Os 5 aplicativos que mais consomem bateria, memória e dados no Android


Publicado em 8 de janeiro de 2016

Um teste revelou os apps que mais consomem bateria, plano de dados, memória RAM e espaço de armazenamento no seu Android. Seja rodando em segundo plano ou pelo usuário, apps como Google Chrome, Facebook e Spotify utilizam muitos recursos do smartphone. Veja a lista completa divulgada pela famosa AVG Antivírus.

De acordo com os dados divulgados, os testes foram realizados em mais de um milhão de smartphones com Android, garantindo a veracidade das informações adquiridas. A empresa classificou os aplicativos que mais consomem recursos em cinco categorias: desempenho, dados, espaço em disco e consumo de bateria.

O aplicativo de streaming de música Spotify foi apontado como o maior vilão dentre todos os apps testados. Ele afeta diretamente o desempenho, uso do pacote de dados e, além disso, ocupa maior espaço na memória interna dos smartphones.

Já o Facebook também tem impacto negativo no desempenho, no consumo de dados e bateria. A rede social executa um serviço em segundo plano, que começa ao ligar o celular. Entre os maiores “devoradores” do seu pacote de dados, Tumblr e Snapchat lideram a lista, seguidos de perto pelo Netflix.

Por falar em Internet, se o seu smartphone está com pouco espaço para armazenamento, pense duas vezes antes de utilizar o Google Chrome. O navegador do Google só perde para o Spotify quando o assunto é espaço em disco. Fique atento ao comportamento do Android e dos aplicativos que você utiliza, alguns deles podem prejudicar a experiência de uso do seu smartphone.

Aplicativos com mais impacto no desempenho do celular: 1) Spotify; 2) Amazon Kindle; 3) LINE; 4) Samsung WatchOn; 5) SnapChat.

Aplicativos que mais consomem espaço de armazenamento: 1) Spotify; 2) Google Chrome; 3) LINE; 4) Amazon Kindle; 5) SoundCloud.

Aplicativos que mais consomem o plano de dados: 1) Tumblr; 2) SnapChat; 3) BBC News; 4) Netflix; 5) Spotify.

Aplicativos que mais consomem bateria: 1) Samsung WatchOn; 2) OLX; 3) Telstra; 4) Snapchat; 5) Wallmart.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.