“Por que tem Dia da Mulher?”


Publicado em 6 de março de 2015

A mulher abriu a janela. Sol nascendo, cinco e meia da manhã. Rapidamente chamou o marido que ainda dormia e foi para o quarto das crianças. Fez as três se levantarem e começarem a se preparar para ir pra escola. Enquanto isso fez o café pra todo mundo e preparou as lancheiras das crianças. O maridão estava no banho, preparando-se para o trabalho, e ela voltou pro quarto das crianças. Todas quase prontas, mochilas preparadas, foram pro café.

Leite com café pra umas, leite com chocolate pra outras…E sai todo mundo: crianças pra escola, marido pro trabalho.
Agora era a hora dela: ajeitou a cozinha, adiantou o almoço, colocou umas roupas pra lavar na máquina, arrumou as camas. Banho rápido, tomou seu café de um gole só e foi para o trabalho.

Sol se pondo, seis horas da tarde, a mulher abriu a porta de casa. Graças a Deus estava de volta. Abraçou as crianças, tirou a roupa de trabalho e colocou o outra roupa, de trabalho também. Rapidamente começou a preparar o jantar, estendeu as roupas que ficaram na máquina, chamou as crianças para fazer as tarefas de casa, sentando-se com elas. O marido chegou um tempinho depois, cansado do dia de trabalho. Foi tomar um banho gostoso, já vestiu o pijama e foi pra TV. Jantar pronto, todos vão pra mesa, comer e conversar sobre o dia.

Depois do jantar, a mulher rapidamente limpa a cozinha, termina de lavar as roupas que sobraram, adianta o almoço do dia seguinte e quando se assusta, dez horas da noite. Marido dormindo, crianças dormindo, ninguém falou boa noite. Ela vai, beija cada um e vai tomar um banho bem gostoso. Quase onze da noite, hora de dormir para aquela mulher e para tantas outras que vivem assim seu dia… E depois tem gente que pergunta “por que Dia da Mulher?”…

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.