Quarentinha nos Esportes – 11 de dezembro de 2015


Publicado em 11 de dezembro de 2015

Brasileirão Série A

Renato Augusto é craque em premiação dominada pelo Corinthians.

Ganhador do Campeonato Brasileiro de forma antecipada, o Corinthians dominou a festa de premiação oficial da CBF, realizada pelo Sportv na noite de segunda-feira. A escolha do meia Renato Augusto como craque do torneio coroou o sucesso do time alvinegro.

O goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e os meias Renato Augusto e Jadson integraram a seleção do campeonato, sob o comando do técnico Tite. O atacante Lucca anotou o gol mais bonito. Para completar, Renato Augusto ganhou como craque do torneio ao superar o companheiro Jadson e o santista Lucas Lima.

O Corinthians conquistou o hexacampeonato brasileiro com três rodadas de antecedência. Em uma campanha de 24 vitórias, nove empates e cinco derrotas, o time conduzido por Tite terminou com 81 pontos, um a mais que os 80 anotados pelo Cruzeiro em 2014, um recorde do torneio por pontos corridos.

Foram rebaixados Joinville, Goiás, Vasco e Avaí.

Subiram da Série B Botafogo RJ, Santa Cruz PE, Vitória BA e América MG.

Campeonato Paulista 2016

Veja quem são os 20 times participantes:

Água Santa (Diadema), Audax (Osasco), Botafogo (Ribeirão Preto), Capivariano, Corinthians, Ferroviária (Araraquara), Ituano, Linense, Mogi Mirim, Novorizontino, Oeste (Itápolis), Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Brasil (Campinas), Rio Claro, Santos, São Bento (Sorocaba), São Bernardo, São Paulo e XV de Piracicaba.

Regulamento:
O “Paulistão” será disputado por 20 clubes, divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. Os times que estão na mesma chave enfrentam apenas os clubes de outros grupos. No total, cada participante vai realizar 15 partidas na primeira fase. A primeira fase terá início em 31 de janeiro. Os dois melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final, que será disputada em jogo único – com o mando de campo ao clube de melhor campanha no somatório das fases anteriores. Em caso de empate no tempo regulamentar, o confronto será decidido através de pênaltis. A semifinal também será definida em apenas uma partida e com possibilidade de decisão por penais. Já a final acontecerá em dois jogos, e em caso de empate em pontos (uma vitória para cada time ou dois empates), o primeiro critério de desempate será o saldo de gols na fase final. Caso o empate persista, o confronto será decidido através de pênaltis. O gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate.

A quantidade de times rebaixados será maior que nas edições anteriores, os seis times que somarem menos pontos na primeira fase estarão rebaixados e dois terão o acesso da Série A2.

Maiores campeões paulistas:
Corinthians 27 títulos, Palmeiras 22, São Paulo e Santos 21 e Paulistano 11.

Libertadores

A Taça Libertadores da América de 2016 já conhece 35 dos 38 classificados.

Uma novidade para a próxima edição é a mudança nos critérios para o sorteio dos grupos, com a adoção de um ranking de clubes a ser anunciado até o dia 22 de dezembro.

Saiba como é a classificação em cada país e quem está na disputa pelos lugares restantes.

ARGENTINA

Para a fase de grupos, além do atual campeão River Plate, estão classificados Boca Juniors, San Lorenzo, Rosário Central. O Racing e o Huracán entram repescagem (primeira fase).

BOLÍVIA

O Bolívar e o The Strongest entram na fase de grupos. O Oriente Petrolero joga a primeira fase.

BRASIL

As quatro vagas diretas são dos três primeiros colocados do Brasileirão – o campeão Corinthians, Atlético Mineiro e Grêmio – e do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil. O São Paulo, quarto do Brasileiro, estará na primeira fase, conhecida como repescagem.

CHILE

Cobresal e Colo Colo jogarão a fase de grupos. A vaga na repescagem pertence à Universidad de Chile.

COLÔMBIA

O Deportivo Cali e o campeão do Finalización estarão na fase de grupos. Também terá vaga direta o campeão do Finalización, que está na fase dos mata-matas.
As semifinais terão Junior de Barraquilla x Tolima e o clássico Atlético Nacional x Independiente Medellín.
O Independiente Santa Fe, vencedor da Copa Sul-Americana, entra na primeira fase.

EQUADOR

LDU de Quito e Emelec já garantiram vagas na fase de grupos.

MÉXICO

Duas vagas diretas cabem a Pumas e Toluca. O Puebla jogará a primeira fase.

PARAGUAI

Cerro Porteño e Olimpia são os times garantidos nos grupos. O Guaraní se classificou para a primeira fase.

PERU

Sporting Cristal e Melgar estão diretamente na fase de grupos.

URUGUAI

Nacional e Peñarol. O River Plate jogará a primeira fase.

VENEZUELA

Começam Deportivo Táchira e Trujillanos. O Caracas começa na fase prévia (repescagem).

Penúltimas do Esporte

– Marta superou o feito de Pelé na seleção brasileira como maior artilheira. Na quarta-feira, dia 09, na estreia pelo Torneio Internacional de Natal, a jogadora chegou a 98 gols com a camisa do Brasil. A vítima foi Trinida Tobago, goleado por 11 a 0. Esse foi o 100º jogo da camisa 10 pelo Brasil. Pelé precisou de 114 partidas para marcar 95 vezes.

– A diretoria do Flamengo está encantada com o início de trabalho do técnico Muricy Ramalho. Com a disposição de um iniciante após oito meses de descanso, o treinador surpreendeu os dirigentes logo nas primeiras reuniões sobre 2016. O comandante está empolgado com a missão de mudar o Rubro-negro de patamar e adotou um discurso que deixou a administração convicta sobre a escolha.

Pensamento da Semana

Não consigo entender porque o Exército é chamado para combater o mosquito da dengue. Enquanto o mosquito ainda é larva (dentro da água) a responsabilidade teria que ser da Marinha. E quanto começasse a voar, da Força Aérea.

Tá na internet!

Um casal de professores, sempre desejando um bom futuro para o seu filho, faz aquela pergunta dos sonhos. – Filho o que você quer ser quando crescer?

O garoto responde: – Eu quero ser político, mãe.

A mãe surpresa com a resposta, pergunta: – Por que político?

– Ora mãe, porque nunca vi político saindo nas ruas para fazer manifestação por melhores salários.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.