Quarentinha nos Esportes – 12 de dezembro de 2014


Publicado em 12 de dezembro de 2014

Penúltimas do Esporte

Campeonato Paulista

Com formato idêntico ao da edição anterior, o Estadual terá o campeão Ituano no Grupo 1, junto ao cabeça de chave São Paulo, além de São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull.

Já o Grupo 2 tem o Corinthians, enquanto o Palmeiras aparece no Grupo 3, o mesmo da Portuguesa. Por fim, o Santos é o cabeça de chave do Grupo 4. A fórmula tem 20 clubes divididos em quatro grupos. Na primeira fase, as equipes das mesmas chaves não se encontram. Elas enfrentam apenas os integrantes dos outros três grupos.

A competição será realizada entre 1º de fevereiro a 8 de abril. Nas quartas de final, o primeiro de cada grupo enfrentará o segundo, em jogo único. Confira as chaves do Campeonato Paulista de 2015:

Grupo 1 – São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull.

Grupo 2 – Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento.

Grupo 3 – Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília.

Grupo 4 – Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano.

Copa São Paulo de juniores

A competição terá a participação de 104 equipes, divididas em 26 grupos. O início será dia 03 de janeiro e término no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. Os jogos serão transmitidos pelas TVs por assinatura – ESPN e SPORTV – e pela Rede Família.

Campeonato Brasileiro Série A

Encerrada mais uma edição do campeonato brasileiro, o Cruzeiro conquista o bicampeonato com duas rodadas de antecedência. O São Paulo conquistou o vice-campeonato, ficando o Internacional com a terceira colocação ao lado do Corinthians que, com a quarta posição irá disputar a pré-Libertadores do ano que vem.

Caíram para a segunda divisão a dupla baiana Bahia e Vitória, o Criciúma e o Botafogo.

Libertadores da América

A Copa Libertadores da América de 2015, oficialmente Copa Bridgestone Libertadores 2015 por questões de patrocínio, será a 56ª edição da competição de futebol realizada anualmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Será realizada entre os dias 3 de fevereiro e 5 de agosto de 2015. Participam clubes das dez associações sul-americanas MAIS três clubes do México como associação convidada.

O vencedor irá jogar a Recopa Sul-Americana de 2016 e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2015. O San Lorenzo, da Argentina, entra na competição como o atual detentor do título, obtido em 2014.

Conheça os grupos dos brasileiros:

Grupo 1 – Atlético MG, Atlas, Colo-Colo e Time da Colômbia a definir.
Grupo 2 – São Paulo, Danúbio, San Lorenzo e Vencedor da repescagem entre Corinthians x Time da Colômbia a definir.
Grupo 3 – Cruzeiro, Mineiros de Guaiana, Universitário de Sucre e Vencedor de repescagem a definir.
Grupo 4 – Internacional, Universidad de Chile, Emelec e Vencedor de repescagem a definir.

Mundial de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2014 é a décima primeira edição do mundial de clubes da Federação Internacional de Futebol (FIFA), a ser disputada de 10 a 20 de dezembro de 2014 no Marrocos pela segunda vez consecutiva por ter sido o candidato único a sediar a competição.

Os destaques da competição são San Lorenzo, atual campeão da Libertadores, Cruz Azul do México e Real Madrid da Espanha.

Os jogos serão transmitidos pelo Sport TV – canal por assinatura.

Copa Sul Americana

O River Plate conquistou o título ao derrotar o Atlético Nacional da Colômbia por 2 a 0 na Argentina, após empate fora de casa em 1 a 1. É mais um time argentino na Libertadores do ano que vem.

Frase de Meditação

Humildade é sabedoria. Seja humilde se quiser adquirir sabedoria; seja mais humilde ainda quando a tiver adquirido, pois se você der as costas para a luz, nada mais verá alem da tua própria sombra.

Tá na internet!

Gandhi, um líder pacifista indiano.

Quando Gandhi estudava Direito na Universidade de Londres tinha um Professor Peters, que não gostava dele, mas Gandhi não baixava a cabeça. Um dia o Professor estava comendo no refeitório e sentaram-se juntos.

O Professor disse: – Sr. Gandhi, você sabe que um porco e um pássaro não comem juntos?
– Ok, professor, já estou voando pra outra mesa.
O Professor aborrecido resolve vingar-se no exame seguinte, mas ele responde, brilhantemente, todas as perguntas.

Então resolve fazer a seguinte pergunta: – Sr. Gandhi, indo o senhor por uma rua e encontrando uma bolsa, abre-a e encontra a sabedoria e muito dinheiro. Com qual deles ficava?
– Claro que com o dinheiro, Professor!
– Ah, pois eu no seu lugar ficaria com ficaria com a sabedoria.
– Tem razão, Professor, cada um ficaria com o que não tem.
O Professor furioso escreveu na prova “IDIOTA” e lhe entregou.

Gandhi recebeu a prova, leu e voltou: – Professor, o Senhor assinou a prova, mas não deu nota!

MORAL DA HISTÓRIA:

Semeie a Paz, Amor e Compreensão. Mas trate com firmeza quem te trata com desprezo. Ser gentil não é ser capacho, nem saco de pancadas.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.