Quarentinha nos Esportes – 17 de abril de 2015


Publicado em 17 de abril de 2015

Campeonato Paulista

Semifinal envolve os quatro grandes do futebol paulista. Veja o RAIO X dos semifinalistas:

Domingo: 16h00 – Arena Corinthians – Corinthians x Palmeiras
Domingo: 16h00 – Vila Belmiro – Santos x São Paulo

Títulos: Corinthians 27, Palmeiras 22, São Paulo 21 e Santos 20.

Confrontos em campeonatos paulistas:

Corinthians Empate Palmeiras
120 105 121
Derby Paulista ou O Derby é o nome pelo qual é conhecido o duelo paulista entre os clubes de futebol Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras.

É o clássico mais tradicional e de maior rivalidade entre dois clubes de futebol na cidade de São Paulo, já que reúne as agremiações paulistanas ainda na ativa mais antigas. Foi o jornalista Tomás Mazzoni quem batizou a rivalidade como O Derby, em referência à mais importante corrida de cavalo do mundo, o Derby de Epson.

O Corinthians surgiu em 1910 associado às camadas mais populares da sociedade paulistana. Quatro anos depois, o Palmeiras surgiu como o representante da imensa comunidade italiana de São Paulo, com o nome de Palestra Itália – o nome Sociedade Esportiva Palmeiras foi adotado em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.

Confrontos em campeonatos paulistas:

Santos Empate São Paulo
95 70 128
San-São é, no futebol paulista, o confronto entre Santos e São Paulo. Este apelido foi dado pelo jornalista Tomás Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva, em 1956.

O clássico sempre teve fama de costumeiramente ter como vencedor o time que vive pior momento, embora quando se enfrentaram na disputa de títulos o time com as melhores condições sempre tenha vencido.

Campeonato Paulista – Série B

Independente de Limeira está próximo de conquista inédita.

Faltando apenas três rodadas para o término da fase classificatória da Série A-2, o Galo de Limeira ocupa a segunda posição com 33 pontos ganhos e a duas vitórias de uma grande e inédita conquista: subir para o grupo de elite do futebol paulista.

Eis os nove times melhores colocados e com possibilidades de classificação: a Ferroviária é a grande sensação da competição com 37 pontos ganhos, seguida de Independente e Oeste com 33, Novorizontino 30, Água Santa, Mirassol e São Caetano com 29, Guarani 28 e União Barbarense 27.

Os três últimos confrontos do Galo da Vila Esteves são:
19/04 – domingo – 10h – Motonense x Independente
25/04 – sábado – 19h – Independente x Atlético Sorocaba
03/05 – domingo – 10h – Oeste x Independente

Libertadores

No meio da próxima semana já estarão definidas as equipes que passarão de fase, indo as oitavas de finais. Todos os times brasileiros têm chances reais de classificação.

Veja os grupos e os jogos decisivos para os brasileiros:

Grupo 1 – Neste grupo extremamente embolado, todos os times têm chances de classificação. Santa Fé e Colo-Colo lideram com 9 pontos ganhos seguidos de Atlético MG e Atlas vêm em seguida com 6. Para seguir na competição o Galo Mineiro precisa da vitória a todo custo e por diferença mínima de dois gols.

Jogos finas da fase de grupo:
22/04 – 19h45
Atlético MG x Colo-Colo
22/04 – 19h45 – Santa Fé x Atlas

Grupo 2 – A vitória de virada (2 a 1) sobre o Danúbio deu ao Tricolor maior tranquilidade para seguir firme na competição, embora o time ainda esteja longe de seu melhor desempenho, causando uma grande dose de desconfiança de seus torcedores. O Corinthians lidera com 12 pontos seguido de São Paulo com 9 e San Lorenzo 6. O Danúbio sem pontuação está fora da disputa. Para o São Paulo ir as oitavas de final basta vencer o Corinthians no Morumbi ou torcer por dois tropeços do San Lorenzo, segundo os críticos, situações bem improváveis.

Obs. – Não estão computados os pontos do jogo de quinta-feira entre Corinthians x San Lorenzo.
Últimos jogos do grupo:

16/04 – 22h00
Corinthians x San Lorenzo
22/04 – 22h00
San Lorenzo x Danúbio
22/04 – 22h00
São Paulo x Corinthians

Grupo 3 – O Universitário Sucre lidera com 9 pontos ganhos, vindo a seguir o Cruzeiro com 8 e Uracan 4. Mineros de Guayana com apenas 1 ponto já deu adeus a competição.

Jogos finais do grupo:
21/04 – 19h00
Mineros de Guayana x Huracan
21/04 – 20h30
Cruzeiro x Universitário Sucre

Grupo 4 – Emelec, Internacional, Universidad de Chile e The Strongest.

Este é outro grupo equilibrado onde todos os times ainda aspiram classificação. The Strongest lidera com 9 pontos ganhos seguido de Emelec e Internacional com 7 e Universidad de Chile 3.

Obs. – Não estão computados os pontos do jogo de quinta-feira entre Universidad de Chile x Internacional.

Últimos jogos do grupo:
16/04 – 22h00
Universidad de Chile x Internacional
22/04 – 17h30
Emelec x Universidad de Chile
22/04 – 17h30
Internacional x The Strongest

Frase de Meditação

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Spencer Chaplin).

Tá na internet!

Coisas impossíveis neste mundo.

Um homem caminhava pela praia e tropeçou numa velha lâmpada. Esfregou-a, um Gênio saltou lá de dentro e disse: – OK, você me libertou da lâmpada. Esqueça aquela história dos três desejos, pois, você tem direito a um desejo apenas. Diga o que quer.

O homem pensou por um instante e depois disse: – Eu sempre quis ir ao arquipélago de Fernando de Noronha, mas tenho medo de voar. De navio costumo ficar enjoado. Você pode construir uma ponte até Fernando de Noronha para que eu pudesse ir de carro?

O Gênio riu: – Impossível; pense na logística do assunto… São ilhas oceânicas afastadas da costa. Como é que as colunas de sustentação poderiam chegar ao fundo do Atlântico???. Pense em quanto concreto armado, quanto aço, mão de obra… Não! De maneira alguma! A ponte não pode ser! Pense em uma coisa mais razoável.

O homem compreendeu e tentou pensar num desejo realmente bom.

Finalmente disse: – Sabe, eu fui casado quatro vezes e quatro vezes me separei. Minhas esposas sempre disseram que eu não me importava com elas e que sou um insensível. Então, meu desejo é poder compreender as mulheres: Saber como elas se sentem por dentro… Saber porque é que estão chorando…

Saber o que elas realmente querem quando não dizem nada… Saber como fazê-las realmente felizes!
O Gênio, imediatamente responde: – Vai querer a merda da ponte com pista simples ou pista dupla com acostamento?

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.