Quarentinha nos Esportes – 20 de novembro de 2015


Publicado em 20 de novembro de 2015

Brasileirão Série A

Corinthians, hexacampeão ou ainda não?

Como encerramos nossa matéria na tarde de quinta-feira, não temos os resultados complementares da rodada do meio de semana que poderia dar o sexto título brasileiro ao Corinthians.

O São Paulo briga por uma vaga no G-4 com amplas possibilidades de se classificar para a Libertadores da América. A rodada de quinta-feira pode ter sido decisiva com os jogos entre São Paulo x Atlético MG, no Morumbi e Vasco x Corinthians, em São Januário.

Ainda jogaram na quinta, Grêmio x Fluminense, Chapecoense x Internacional, Santos x Flamengo.

Acompanhe os jogos válidos pela 36ª e antipenúltima rodada:

Sábado – dia 21 de novembro:
19h30 – Palmeiras x Cruzeiro

Domingo – dia 22 de novembro
17h00 – Corinthians x São Paulo
17h00 – Internacional x Grêmio
17h00 – Atlético MG X Goiás
17h00 – Figueirense x Chapecoense
17h00 – Joinville x Vasco
18h00 – Flamengo x Ponte Preta
19h30 – Fluminense x Avaí
19h30 – Coritiba x Santos
19h30 – Sport x Atlético PR

Veja os últimos jogos dos times que brigam pelo G4, já considerando classificados Corinthians (campeão), Atlético MG e Grêmio.
Santos 54 – Flamengo ©, Coritiba (f), Vasco (f) e Atlético PR ©.
São Paulo 53 – Atlético MG ©, Corinthians (f), Figueirense © e Goiás (f).
Internacional 53 – Chapecoense (f), Grêmio ©, Fluminense (f) e Cruzeiro ©.
Sport 52 – Atlético PR ©, Corinthians © e Ponte Preta (f).
Ponte Preta 50 – Flamengo (f), Avaí (f) e Sport ©.
Palmeiras 49 – Cruzeiro ©, Coritiba ©e Flamengo (f).
É bom lembrar que Palmeiras e Santos brigam pela conquista do título da Copa do Brasil e a consequente vaga para a Libertadores.

Veja agora os últimos jogos dos times que brigam para não cair:
Joinville 31 – Vasco ©, Cruzeiro (f) e Grêmio ©.
Vasco 33 – Corinthians ©, Joinville (f), Santos © e Coritiba (f).
Goiás 34 – Atlético MG (f), Chapecoense(f) e São Paulo ©.
Coritiba 37 – Santos ©, Palmeiras (f) e Vasco ©.
Avaí 38 – Fluminense (f), Ponte Preta © e Corinthians (f).
Figueirense 39 – Chapecoense ©, São Paulo (f) e Fluminense ©.
Obs – Não estão computados os pontos dos jogos de quinta-feira.

Brasileirão Série B

Faltando apenas duas rodadas para o encerramento do campeonato, falta pouca coisa para definir os que sobem para o grupo de elite e os que caem para a Série C.

Botafogo, com 68 pontos já está classificado. América MG e Vitória precisam de apenas um empate para voltarem ao grupo de elite. Santa Cruz com 61 pontos, Bragantino, Náutico e Sampaio Correa co com 57 brigam pela última vaga.

Lá embaixo, já caíram Mogi Mirim com 23 pontos, Boa Esporte com 27 e ABC com 32. Brigam para escapar da última vaga da degola, Ceará com 41, Macaé 42, Atlético GO e Oeste de Itápolis 43.

Eliminatórias da Copa do Mundo

No encerramento da quarta rodada, a seleção brasileira com a maioria de jogadores do Corinthians, campeão brasileiro de 2015 (Gil, Elias e Renato Augusto) não tomou conhecimento do Peru goleando o adversário por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o Brasil garantiu a terceira colocação até a próxima rodada que acontecerá somente no ano que vem, mais precisamente em março.Veja a classificação, após quatro jogos.

Equador, líder invicto e com 100% de aproveitamento, com 12 pontos ganhos, Uruguai 9, Brasil, Paraguai e Chile 7, Argentina 5, Colômbia 4, Bolívia e Peru 3 e Venezuela 0.
Próximos jogos do Brasil:

Dia 24/03/2016 – Brasil x Uruguai – Arena Pernambuco.

Dia 29/03/2016 – Paraguai x Brasil – em Assuncion.

Penúltimas do Esporte

Jogos Olímpicos – Brasil não está preparado para evitar ataque na Rio-16, dizem especialistas.

O Brasil ainda não tem o conhecimento e o preparo necessários para impedir que a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro seja alvo de ataques como os que ocorreram em Paris, e dependerá da ajuda de países estrangeiros para garantir a proteção do evento, avaliaram especialistas em segurança.

As preocupações com a possibilidade de um ataque nos Jogos do Rio cresceram desde que militantes do Estado Islâmico reivindicaram a autoria de ações coordenadas que deixaram 129 mortos em Paris na semana passada e tiveram como um dos alvos a área do estádio onde a seleção francesa disputava um amistoso com a Alemanha.

A facilidade de se conseguir armas no Rio, onde várias favelas são dominadas por traficantes de drogas fortemente armados, a falta de uma rede de inteligência no país capaz de interceptar planos de ataques de militantes e o despreparo dos estádios para a eventualidade de uma bomba são os principais problemas enfrentados pelas autoridades.

Adidas lança bola da Rio-16 com Gabriel Jesus e gêmeas do nado

A Adidas lançou na quinta-feira a bola que será utilizada durante os Jogos Olímpicos de 2016. A bola será chamada de “Errejota”, uma menção a cidade sede da competição.

Mas, a estreia dela não será no Brasil. Ela será usada pela primeira vez no próximo dia 10 de dezembro, durante o Mundial de clubes, no Japão.

Além da competição de clubes e da Olimpíada, a bola ainda será utilizada em todos campeonatos mundiais organizados pela Fifa em 2016.

Para divulgar a nova bola, a Adidas utilizou o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Bia e Branca Feres, gêmeas do nado sincronizado.

Tá na internet!

A fama dos brasileiros.

Numa estação de inverno, próximos a um lago de água bem gelada, estão três turistas: um americano, um francês e um brasileiro.

São observados por dois camaradas, nativos da região. Um deles propõe para o outro: – Aposto cem dólares como você não consegue fazer com que esses três otários pulem na água gelada.

O outro topa o desafio. Se aproxima dos três e conversa baixinho com cada um separado.

Daí a pouco os três turistas se jogam na água.

Derrotado, o cara que propôs a aposta é obrigado a pagar os cem dólares pro outro. E pergunta como ele conseguiu a proeza.

O espertalhão vitorioso responde: – Foi moleza! Pro americano eu disse que pular no lago era lei. Pro francês eu disse que era moda. E pro brasileiro eu disse que era proibido…

Pensamento da Semana

Só para refletir…

Enquanto os comerciantes de Governador Valadares aumentaram o preço da água mineral, os taxistas de Paris desligaram os taxímetros para levar o máximo de pessoas para suas casas.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.