Quarentinha nos Esportes – 24 de abril de 2015


Publicado em 24 de abril de 2015

Campeonato Paulista

Santos e Palmeiras decidem o título de 2015

Nos jogos válidos pelas semifinais do paulistão, o Palmeiras empatou com o Corinthians na Arena Corinthians e se classificou para as finais nas penalidades máximas. Já o Santos eliminou o São Paulo no tempo normal, derrotando o Tricolor na Vila Belmiro por 2 a 1 e vai a mais uma final do campeonato paulista.

Enquanto o Santos estará disputando o título pela sétima vez consecutiva, o Palmeiras conquistou seu último título em 2008 quando venceu a Ponte Preta.

Primeiro jogo:

Arena Palmeiras – domingo, dia 26 de abril as 16h00.

Segundo jogo:

Vila Belmiro – domingo, dia 03 de maio as 16h00.

Total de títulos: Corinthians 27, Palmeiras 22, São Paulo 21 e Santos 20.

Clássico da Saudade é, no futebol paulista, o confronto entre Palmeiras e Santos. Este nome refere-se ao fato de reunir os dois maiores times do futebol paulista durante o auge do futebol-arte brasileiro, na década de 1960, quando o Palmeiras tinha Ademir da Guia como principal craque, e o Santos, Pelé.
Confrontos dos finalistas em campeonatos paulistas:

Santos Empate Palmeiras
98 80 128

Campeonato Paulista – Série B

Independente de Limeira se complica fora de casa e perde uma posição.

Faltando duas rodadas para o término da fase classificatória da Série A-2, o Galo de Limeira ocupa a terceira posição com 33 pontos ganhos.

Eis os times melhores colocados e com possibilidades de classificação:

Ferroviária é a grande sensação da competição e já está classificada com 40 pontos ganhos.

Brigam pelas outras três vagas: Oeste 34, Independente e Novorizontino 33, Água Santa, Mirassol e São Caetano 32 e Guarani 31.

Os dois últimos jogos do Galo da Vila Esteves são:

25/04 – sábado – 19h
Independente x Atlético Sorocaba
03/05 – domingo – 10h
Oeste x Independente

O Galo precisa de uma vitória e um empate para conquistar a vaga.

Libertadores

e classificaram para as oitavas de fina. Dois deles já terão eliminação garantida na próxima fase. Os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores foram conhecidos na quarta-feira, após a disputa da última rodada dos grupos 1, 2 e 4. Haverá dois duelos entre brasileiros, algo inédito nesta fase desde 2000, quando a competição adotou a fórmula atual. O Inter, que fez a terceira melhor campanha, encara o Atlético-MG; e o São Paulo, melhor segundo colocado, enfrenta o Cruzeiro. Outro destaque é o clássico argentino, entre Boca Juniors e River Plate. Veja como ficaram os confrontos:

Boca Juniors x River Plate
Boca Juniors é o bicho-papão do torneio até agora. Venceu todos os seus seis jogos no Grupo 5 com facilidade. Pior segundo colocado da fase de grupos, o River Plate venceu apenas um de seus seis jogos. É pouco para quem conquistou a Copa Sul-Americana no ano passado.

Cruzeiro x São Paulo
A classificação do Cruzeiro veio apenas na última rodada, graças à vitória sobre o Universitário de Sucre por 2 a 0 no Mineirão. A caminhada do São Paulo não começou bem: derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera. O time, porém, recuperou-se com duas vitórias com gols nos últimos minutos, contra Danúbio e San Lorenzo, e devolveu a derrota para o Timão.

Tigres x Universitário de Sucre
Invicto, o Tigres só não venceu os dois jogos contra o River Plate (empatou por 2 a 2 e 1 a 1). Os mexicanos somaram 14 pontos. Com três gols sofridos e uma derrota, para o Cruzeiro, o Universitário de Sucre tem um elenco repleto de estrangeiros. O time fez um polêmico protesto no Boliviano, contra o calendário, ao entrar em campo com apenas sete jogadores – todos juniores – e simular uma lesão logo aos 13 minutos, forçando a interrupção do jogo.

Atlético Nacional x Emelec
Finalista da última Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional foi o campeão do Grupo 7 com 11 pontos ganhos. O Emelec complicou a vida do Inter nos dois jogos (ao vender caro a derrota por 3 a 2 no Beira-Rio e empatar por 1 a 1 em Guayaquil) e só se classificou na última rodada, ao vencer o Universidad de Chile por 2 a 0.

Internacional x Atlético MG
Os 13 pontos e o saldo positivo de seis gols sugerem que a campanha do Inter não teve sobressaltos. Mas não foi bem assim. A derrota na estreia para o Strongest, a dificuldade para virar sobre o Emelec no Beira-Rio e o empate no Equador são parte da trajetória do time, que cresceu no decorrer do torneio. O Atlético-MG teve ainda mais dificuldades: classificou-se para as oitavas da Libertadores na segunda colocação do Grupo 1. O time perdeu seus dois primeiros jogos e se recuperou, vencendo os dois confrontos com o Santa Fé. Na última rodada, flertou com a eliminação durante quase todo o jogo, mas conseguiu o resultado de que precisava: 2 a 0 sobre os chilenos do Colo Colo.

Santa Fé x Estudiantes
Dos 18 pontos em disputa, o Santa Fé somou 12. Os outros seis foram para a conta do Atlético-MG, que impôs as duas derrotas dos colombianos. Vice-líder do Grupo 7 com 10 pontos, o Estudiantes se classificou na última rodada com uma vitória fora de casa sobre o Barcelona de Guayaquil.

Corinthians x Guarani PAR
O Corinthians venceu seus quatro primeiros jogos com relativa tranquilidade, empatou com o San Lorenzo em casa e garantiu a classificação com uma rodada de antecipação. O time de Tite chama a atenção pela eficiência defensiva. No ataque, o destaque é Paolo Guerrero, que balançou a rede quatro vezes.

Vice-líder do Grupo 8 com nove pontos somados, o Guarani iniciou mal a Libertadores ao empatar em casa com o Sporting Cristal e ser goleado pelo Racing. Mas se recuperou ao vencer os argentinos e golear o Deportivo Táchira por 5 a 2. O destaque do time paraguaio é o atacante Federico Santander, vice-artilheiro da competição com cinco gols marcados.

Racing x Montevideo Wanderers
O experiente Diego Milito compõe uma ótima dupla de ataque com Gustavo Bou, artilheiro da Libertadores até o momento, com sete gols. Com os dois no comando, o argentino Racing foi o vencedor do Grupo 8 com 12 pontos em seis partidas. Com o Boca Juniors disparado na liderança do Grupo 5, restou a segunda vaga em disputa. E o Montevideo Wanderers venceu o duelo contra os chilenos do Palestino no confronto direto: vitória em casa por 1 a 0 e empate fora por 1 a 1.

As datas e horários dos jogos serão divulgados na próxima edição.

Frase de Meditação

– Você crescerá independente da altura de seu pai.

Tá na internet!

Jacó levou o Jacozinho, seu filho de 06 anos, a um parque de diversões. Dentre as atrações existia um que chamou em especial a atenção do garoto: ‘Voo panorâmico de helicóptero’. – Quero levar minha filhinho bra passear – disse Jacó ao piloto.

– São US$ 100,00.

Lógico que o judeu não aceitou e como o garoto começou a chorar o piloto propôs uma solução: – Eu levo você e seu filho. Se você não gritar durante o passeio eu não cobro nada. E assim foi. Durante o voo o piloto deu rasantes, piruetas, desceu e subiu bruscamente e Jacó, com os olhos arregalados, mudo como uma rocha… Quando a nave pousou, o piloto perguntou a Jacó: – Em nenhum momento você deu um pio sequer…não sentiu medo e vontade de gritar?

– Senti muito medo e quase gritei… principalmente quando Jacozinho caiu…

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.