Quarentinha nos Esportes – 30 de outubro de 2015


Publicado em 30 de outubro de 2015

Brasileirão Série A

Domingo tem “decisão pelo título brasileiro” em BH. Atlético MG e Corinthians fazem uma verdadeira final de campeonato. Enquanto o Galo luta por uma vitória dando assim uma sobre vida pela luta em busca do título, ao Corinthians, um simples empate praticamente sacramenta o seu hexacampeonato.

A rodada do Campeonato Brasileiro que se encerrou no fim de semana deixou o Corinthians com o título praticamente na mão, segundo o site Chance de Gol. Os cálculos apontam que a equipe de Tite tem 98,7% de chance de conquistar o título, enquanto o Atlético-MG possui 1,4%, e o Grêmio, quase 0%.

Faltando apenas seis rodadas e 18 pontos em disputa, o Corinthians lidera com 70 pontos, bem à frente dos concorrentes – o Atlético tem 62, e o Grêmio, 56. Na próxima rodada, líder e vice-líder se enfrentam em Belo Horizonte.
G-4

Já a briga pelo G-4 está mais disputada: o Corinthians já está 100% garantido na Libertadores, enquanto o Atlético-MG tem 99,93% de chance de terminar entre os quatro primeiros. O Grêmio também está quase lá, com 92,6%. Daí para baixo, a briga esquenta.

Atual quarto colocado, com 50 pontos, o Santos aparece com 60,8% de chance de ficar com a última vaga. Em seguida, vem o Palmeiras – que, apesar de estar em oitavo, com 48 pontos, possui 13,3% de chance. Os demais times com possibilidades palpáveis são: o São Paulo (50), com 12,1%; o Internacional (50), com 11%; o Sport (49), com 6,7%; e a Ponte Preta (47), com 2,9%. Já Flamengo e Cruzeiro, ambos com 44 pontos, têm menos de 1%.

Rebaixamento

Segundo as possibilidades, são seis os times que ainda têm chances consideráveis de cair: o lanterna Vasco (30 pontos) é o que está mais complicado, com 95,7% de probabilidade de rebaixamento. O Joinville (também com 30) é outro em péssima situação, com 89,7% de chance.

Em seguida, no grupo dos ameaçados, aparecem o Goiás (31 pontos), com 69,6%; o Coritiba (33), com 65,7%; o Avaí (34), com 57,7%; e o Figueirense (35), com 20,2%.

Já os times com chances bem pequenas de cair são a Chapecoense (39 pontos), com 1,1%; o Fluminense (40), com 0,2%; e o Atlético-PR (43), com míseros 0,03%.

Como funcionam os cálculos?

Segundo o Chance de Gol, as possibilidades são feitas “com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados do campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes”.

Veja a tabela atualizada, após 32 rodadas:

tabela-brasileirao2015-32-rodada-quarentinha-nos-esportes

Últimos jogos dos concorrentes ao título da temporada:

Corinthians: 70 pontos – Coritiba (c), Vasco (f), São Paulo (c), Sport (f) e Avaí (c).

Atlético MG: 62 pontos – Figueirense (f), São Paulo (f), Goiás (c), Grêmio (f) e Chapecoense (c).

Jogos válidos pela 33ª rodada
Sábado – dia 31de outubro:
17h00 – São Paulo x Sport
19h30 – Ponte Preta x Joinville
19h30 – Avaí x Cruzeiro
21h00 – Coritiba x Figueirense

Domingo – dia 01 de novembro:
17h00 – Santos x Palmeiras
17h00 – Grêmio x Flamengo
17h00 – Atlético MG x Corinthians
17h00 – Chapecoense x Atlético PR
18h00 – Vasco x Fluminense
19h30 – Goiás x Internacional

Copa do Brasil

Santos e Palmeiras eliminam Santos e Fluminense e decidem o título.

Enquanto o Peixe não tomou conhecimento do Tricolor vencendo as duas partidas por 3 a 1, o Verdão só se classificou nas penalidades máximas, após perder no Maracanã por 1 a 2 e vencer na Arena Palmeiras pelo mesmo placar.

A primeira partida acontece no dia 25 de novembro e o jogo final no dia 02 de dezembro.

Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista o título por antecipação.

Demorou nove temporadas, em uma história de altos e baixos na Fórmula 1, mas Lewis Hamilton conseguiu chegar ao sonho de infância de igualar os três títulos conquistados por Ayrton Senna. Aos 30 anos, o britânico se sagrou tricampeão por antecipação em 2015, tornando-se o décimo a conquistar três ou mais títulos na história da categoria. O piloto da Mercedes também igualou outro brasileiro, Nelson Piquet, além de Jackie Stewart, Niki Lauda e Jack Brabham.

Hamilton chega ao tri, contudo, com números piores do que o brasileiro. Senna foi tricampeão após 125 GPs, 32 vitórias, 59 poles, 65 pódios e oito temporadas. Já o inglês tem 165 GPs em nove temporadas, 43 vitórias, 49 poles e 84 pódios

Tá na internet!

O cara tinha dois ingressos para a final da Copa do Mundo, no melhor camarote do estádio. Quando ele estava sentado no seu lugar, aguardando o inicio do jogo, um torcedor nota que o lugar ao lado do homem estava vago. O torcedor pergunta então se o assento está ocupado.

– Não, não está ocupado – responde o homem.

Assombrado, o torcedor diz: – Incrível! Quem, em seu juízo perfeito, tem um lugar como este para a final da Copa, o evento mais importante do mundo, e não o usa?

O homem fixa o olhar nos olhos do cidadão e responde: – Bom, na realidade, o lugar é meu. Eu comprei o ingresso há muito tempo.

Minha esposa viria comigo, mas ela faleceu. Este é o primeiro Mundial que não assistiremos juntos, desde que nos casamos, há vinte e cinco anos.

Surpreso, o outro diz: – Mas você não encontrou outra pessoa que pudesse vir no lugar da sua esposa? Um amigo, um vizinho, um parente ou outra pessoa chegada?

O homem nega com a cabeça e responde: – Não, estão todos no velório…

Pensamento da Semana

As pessoas te amarão pelo que você é… E outras te odiarão pela mesma razão. Acostume-se.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.