Recomeçar


Publicado em 18 de dezembro de 2015

Os dias passam de maneira ligeira, não parece que antes esperávamos tanto tempo pelo Natal? Pois é ele já chegou! Esperávamos principalmente e com intensidade, quando éramos crianças.

Não parece que era tudo mais simples? Sem grandes exigências? E nos fartávamos com aquela gelatina multicor, achando tudo incrível? O que será que mudou?

Muita coisa mudou, a sociedade parece que esqueceu aquilo que nos torna verdadeiramente gente: a presença de Deus, a família, os valores, a moral, a decência, a honestidade, a amizade e por aí vai…

Na corrida de cada dia não se celebra mais a vida nem quem a concedeu. No Natal presenteiam-se, mas, não concedem presente ao aniversariante, que não é Noel, diga-se de passagem, mas o Rei dos Reis, que requer apenas que lhe entreguemos nosso coração.

O ano vai se acabando e permeia aquela sensação de que ainda temos muito a alcançar, muito a mudar, tanto ainda para aprender.

Mas, verdade é que do amanhã não sabemos coisa alguma, e o recomeço é cada manhã, e não de Dezembro para Janeiro.

Se o que você queria ainda não aconteceu, não fique triste, você está vivo, então, é possível recomeçar, é necessário recomeçar. Perdoe, ame, tenha fé.

A esperança nos mantém protegidos da maldade, é como um escudo para o coração. A esperança que há um Deus justo que tudo governa e tem prazer em nos ensinar, nos responder e nos atender.

Vamos recomeçar com esperança.

Obrigada a você que acompanhou essa coluna. Encerro-a com as palavras de São Paulo aos Filipenses, capítulo três, uma receita para ser feliz:

“Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito (…) não penso que já consegui isso; porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.

Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.”

Que 2016 seja um tempo de crescimento em todas as áreas de sua vida, que o Natal seja repleto da paz que excede todo entendimento e do amor que nos é manifesto em Jesus.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.