Resumo Esportivo – 18/12/2020


Publicado em 18 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Parece que a derrota para o Corinthians no último domingo não abalou o Tricolor que goleou o Galo no meio de semana e chegou a uma distância de 7 pontos do segundo colocado. O São Paulo soma 53 pontos contra 46 do Atlético MG. Com 45 pontos ganhos, o Flamengo tem dois jogos a menos. Acompanhe os jogos da 26ª rodada num total de 38 jogos por equipe:

Quarta dia 16 de dezembro:
21h30 – São Paulo x Atlético MG
21h30 – Atlético GO x Fluminense
Sábado, dia 19 dezembro:
19h00 – Sport x Grêmio
21h00 – Internacional x Palmeiras
21h00 – Coritiba x Botafogo

Domingo, dia 20 de dezembro:
16h00 – Vasco x Santos
16h – RB/Bragantino x Athletico PR
18h15 – Flamengo x Bahia
20h30 – Fortaleza x Ceará

Segunda, dia 21 de dezembro:
20h00 – Corinthians x Goiás

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Com 29 rodadas quase completadas, segue o campeonato sem muitas novidades nas duas partes da tabela. Na parte de cima a Chapecoense segue na frente com 58 pontos ganhos seguida de América MG com 53, Cuiabá 47, Juventude 46, Sampaio Corrêa e CSA 45. Na rabeira seguem Oeste com 16 pontos, Botafogo 25, Náutico e Paraná 29 e Figueirense 31.

Guarani e Ponte Preta estão no bloco intermediário com poucas possibilidades de ingressar no G4, porem sem riscos de rebaixamento.

LIBERTADORES

Palmeiras e Santos já são semifinalistas e poderão fazer uma final brasileira.

As duas equipes não tomaram conhecimento de seus adversários (Libertad e Grêmio) e seguem confiantes no título.

Enquanto o Verdão aguarda o vencedor de Nacional URU x River Plate ARG, o Peixe espera Boca Juniors ou Racing, ambos da Argentina. Os jogos das semifinais acontecerão nos dias 05 e 06 de janeiro – ida e 12 e 13 de janeiro – volta.
Santos classificado para as semifinais
X
Quarta-feira 23/12 – 21h30
Boca Juniors x Racing (0X1)

Quinta-feira 17/12 – 21h30
Nacional URU x River Plate (0x2)
X
Palmeiras classificado para
as semifinais

COPA DO BRASIL

Acompanhe os jogos de ida válidos pelas semifinais:
23/12 – 21h30
Grêmio x São Paulo
23/12 – 21h30
Palmeiras x América

No dia 30 de dezembro acontecem os jogos de volta.

FÓRMULA 1

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou nesta semana o calendário da temporada 2021 da Fórmula 1 com um recorde de 23 corridas. O GP de São Paulo, em Interlagos, está confirmado para o dia 14 de novembro. A abertura do campeonato será no dia 21 de março, na Austrália, e o encerramento está marcado para 5 de dezembro, em Abu Dhabi.

Apesar da aprovação das 23 datas, ainda há duas pendências para o calendário: a primeira é relacionada ao dia 25 de abril, data originalmente reservada para o GP do Vietnã; questões políticas internas e a prisão do principal responsável pelo evento deixam a prova em suspenso. Além disso, o GP da Espanha ainda depende de assinatura de acordo comercial, o que deve acontecer ainda no fim deste ano. A grande novidade do calendário é o GP da Arábia Saudita, num circuito a ser montado nas ruas de Jidá, no dia 24 de novembro.

PARA REFLETIR

Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam. (Carlos Drummond de Andrade)

TÁ NA INTERNET
Quando Chove

Um homem entra no confessionário na igreja: “Perdoe-me, padre, porque pequei.”
“Qual é o seu pecado, meu filho?”, pergunta o padre.
“Bem, há cerca de um mês, eu estava na biblioteca até a hora de fechar e, quando estava me preparando para ir embora, começou a chover muito forte e não pude sair. Depois de algum tempo, eu e a bibliotecária perdemos o controle e… bem, ficamos juntos a noite toda, se é que você me entende”…
“Isso é ruim, meu filho, mas não horrível”, disse o padre. “Se isso foi apenas um único deslize, Deus vai perdoar”.
“Esse é o problema…”, disse o homem. “Cerca de uma semana atrás, eu ajudei minha vizinha a instalar sua televisão nova. Quando estava me preparando para ir para casa, começou a chover muito forte. Novamente, eu não pude sair e nós passamos a noite toda juntos também…”
O padre permaneceu em silêncio e o homem, cobrindo o rosto de vergonha, começa a chorar: “O que devo fazer agora, padre”?
“O que você deve fazer?!”, gritou o padre. “Você deve sair daqui agora mesmo, antes que comece a chover!”

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.