SOS Focinhos


Publicado em 24 de abril de 2015

Em agosto de 2009, o SOS Focinhos realizou seu primeiro trabalho clínico: a castração de um cãozinho abandonado perto do posto Texaco, na entrada da cidade. Hoje, quase seis anos depois, mais de três mil animais passaram pela mesma operação e muitos outros encontraram um novo lar, longe das ruas.

Nesse tempo, o grupo tornou-se referência na defesa e proteção de cães e gatos, sensibilizando muita gente. Geralmente, a população liga para a ONG e avisa sobre cadelas no cio, maus tratos, esfoliações, atropelamentos etc. Um dos casos mais preocupantes é o de pessoas que deixam suas cadelas pegarem cria e depois a abandonam, ou doam os filhotes sem qualquer responsabilidade e as devidas vacinas (como a “V10″, uma das mais importantes, que protege contra as principais doenças). Também por isso, a ONG faz campanhas sobre “posse responsável”, que é o conjunto de ações que devemos tomar para garantir o bem-estar dos bichinhos.

Como você deve imaginar, o trabalho não é fácil. Vacinas, remédios e operações: tudo isso custa caro! E o grupo faz tudo de forma voluntária. Para levantar a verba, promove rifas, feirinhas de artesanatos, vende tapetes, chaveiros e cachecóis, entre outras coisas. Isso alivia um pouco as despesas.

No entanto, para que o trabalho continue, é importante que mais pessoas colaborem. É possível doar ração, roupinhas e casinhas. Tudo isso ajuda, embora nenhuma contribuição seja tão bem vinda quanto a adoção. Para um animal, não há nada melhor do que encontrar um lar onde possa viver com dignidade. Por isso, se você tem condições e pode adotar, ligue para 3456 4831.

A quantidade de animais à espera de um lar é grande. Adotando, você faz toda a diferença, ganha um grande amigo e ainda ajuda a resolver uma questão social. Pense nisso!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.