Tempos de Esperança


Publicado em 3 de abril de 2020

Dias difíceis que estamos vivendo! Acredito que se alguém nos falasse que isso aconteceria no mundo, a gente duvidaria, porque isso é coisa de filmes de Hollywood.

Uma pandemia dessa proporção só nos faz reconhecer uma coisa: somos impotentes. Não podemos nada, nadinha. Num mundo que considerávamos tão evoluído, tão tecnológico e científico fomos derrubados por um vírus, potente, assustador, cruel.

Há apenas uma certeza: o mundo jamais será o mesmo após isso. Nós não seremos os mesmos, nem podemos ser. Se continuarmos a ser o que éramos será a maior derrota do ser humano. Acredito que cada um de nós está sendo cutucado em alguma área. Estamos sendo chacoalhados em nossa autossuficiência, obrigados a dar um passo para trás em nossa prepotência.

Estamos sendo obrigados a conviver em família e a nos preocuparmos com o próximo, coisas que eram para ser naturais em nossas vidas. Pais estão sendo obrigados a conviver com seus filhos, participar da educação deles, ter diálogo, coisas que eram para ser constantes, diárias, por amor, não por obrigação.

Juntem-se a isso as milhões de fake news, as famosas notícias falsas que inundam as páginas das redes sociais e também a língua dos fofoqueiros. Com mais tempo em casa, as pessoas tendem a ficar mais conectadas. Não há mal nisso, desde que seja para buscar algo positivo, otimista, para aprender.

Por fim, é importante para nossa sanidade mental nesse momento, assistir menos notícias ruins, trocar o canal, não compactuar com a mentira, não compartilhar nada se não tiver certeza que é verdade. Não nos envolver em brigas políticas também ajuda muito. Ficar atentos porque muitos vão querer se promover em cima desse triste fato, vão fazer politicagens e plantar o ódio. Melhor ficar longe disso.

Em tempos de isolamento, que possamos ficar colados na esperança e na fé. Que independente da crença, possamos dobrar nossos joelhos, nos humilhar, reconhecer nossa pequenez, aprender nossa lição e agradecer se tivermos a oportunidade de seguir em frente depois dessa.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.