Túnel do Tempo


Publicado em 9 de janeiro de 2015

O carnaval de nossa cidade, não empolga a juventude, nem tampouco atrai foliões da região, porém, no inicio da década de 80, Iracemápolis foi presenteada com uma festa carnavalesca que marcou época. Graças a muitos abnegados, que capitaneados pelo festeiro Tubá colocaram a Escola de Samba Chega Mais na avenida.

Na verdade o desfile aconteceu em volta da Praça da Matriz, até porque na época, nossa cidade ainda não tinha nenhuma avenida.

Lembro da bateria passando, puxada pelo soldado Pereira, recordo do Zé Carlos Barbosa cantando o samba enredo, do João Baiano jogando capoeira, dos blocos Feijão Duro (muito tempo no fogo) e Cruz Credo com os homens vestidos de mulher.

Mas como toda escola de samba que se preze, a Chega Mais também tinha o casal de mestre sala e porta bandeira. Na verdade não era um casal, mas um amor ainda mais incondicional.

Dona Maria Costa, superou muitos obstáculos para criar seus filhos após perder o marido precocemente, lutou muito, e deu uma educação exemplar a todos eles. Neste retrato ela está junto ao seu filho, o músico André, que nesta época ainda não tinha intimidade com o saxofone, mas já tinha samba no pé.

Escola-de-Samba-Chega-Mais-na-avenida

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.