Túnel do Tempo


Publicado em 19 de dezembro de 2014

Celso-do-escritório-SS--Roberto-Paulinho-Salvino-Demácio-da-Dora-Pedrão-do-Noe

Quando chegava as férias de julho a molecada já sabia que estava próximo de um campeonato dos mais concorridos no campo do CAUI.

Só que não era para correr atrás de bola como fazíamos todas as terças e quintas-feiras, mas sim para disputar qual a pipa mais bonita, a que voava mais alto, a que desbicava (este termo será que ainda é usado ? ); a maior de todas. Na verdade eram divididos entre pipas, papagaios, peixinhos, maranhão e cartolas.

Mas o que importa é que era uma festa que reunia crianças de toda cidade, do Constantino (qualquer casa depois do ribeirão era considerada do Constantino), do Centro e principalmente dos Jardins Iracema 1ª, 2ª e 3ª etapa), que sem dúvida nenhuma, nós da casa própria éramos em maior número.

A Usina Iracema cedia o campo, alguns monitores, e deixava papel e varetas à vontade. Qualquer criança poderia construir sua pipa, conforme sua habilidade e criatividade permitiam.

Neste retrato do dia 09 de Julho de 1984 vemos o Celso do escritório SS, provando que já teve cabelo um dia; o santista Roberto com a pipa que inspirou o seu time de coração a disputar um torneio dez anos depois com um calção quadriculado; Paulinho Salvino, meu amigo de longa data; o grande Demácio da Dora com a pipa em homenagem ao Brasil; e o vereador Pedrão do Noé com uma cartola do Palmeiras que segundo consta nos arquivos do torneio, além de não voar muito alto, caia rapidinho.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.