Vire a página!


Publicado em 11 de dezembro de 2023

Vire a página!

Dezembro chegou e com ele veio junto aquele cheirinho de festa, de comida gostosa, de férias. Para uns veio o cheiro da retrospectiva; para outros o cheiro envelhecido daquela lista de metas e resoluções que não foram cumpridas.

Esse ano o único cheiro que senti até agora foi o das páginas de um livro sendo viradas.

Nos tempos de escola eu amava sentir o cheiro dos livros novos. Aliás, naquela época os pais tinham que comprar os livros didáticos. Quando a gente ia com a mãe ou o pai buscar na livraria, a gente já voltava pra casa cheirando os livros. Voltando ao assunto, é esse cheiro que eu estou sentindo. O cheiro das páginas de um livro, não tão novo assim, sendo viradas. E isso é muito bom.

A gente precisa aprender a virar a página. Difícil que às vezes leva um ano ou até mais pra gente decidir fazer isso. Claro que essa não é uma tarefa fácil.

Virar a página pode ser dolorido. Quando perdemos alguém e queremos ficar parados naquele momento é dolorido virar a página. É também dolorido virar a página quando fomos mal tratados, ignorados, rebaixados, magoados, enfim. Fica difícil virar a página e esquecer.

Virar a página pode ser também desafiador. Ah que desafio quando você precisa deixar algo para trás, uma situação na qual você estava acomodado, algo em que você pensava que fazia tão bem e não vai poder mais fazer, sei lá, virar a página do conhecido e partir para o desconhecido. E existem situações terríveis que tem gente que nem pensa em virar a página, já vai arrancando com força, rasgando, picando e jogando no lixo. Acho que não precisa ser tão radical, pois, acredito que alguma coisa de útil foi aprendida com ela. Então, só vire. Não deixe o rancor tomar conta também na hora de virar as páginas nos obrigando a rasgá-las e queimá-las.

Quando viramos a página já sabemos que a história vai continuar, mas vai ser um capítulo novo em nossas vidas. Ah, virar a página é terapêutico. Faça isso. Em qualquer que seja a situação. Vire á pagina e permita-se sentir um cheiro novo em 2024, o cheiro da paz.

Os comentários estão desativados.