Você se conhece? Parte X Nossa composição VI


Publicado em 23 de março de 2018

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Coríntios 3:16.

Como o versículo nos diz, a “igreja, casa ou habitação” de Deus somos nós num todo. Como já falamos da alma do espírito falaremos agora um pouco do corpo como um todo.

Precisamos nos conhecer por completo e o corpo é algo muito influente em nossas decisões, por exemplo, quantas vezes você se atrasou de manhã por estar friozinho e querer ficar mais cinco minutos deitado e quando acordou passou-se mais tempo? E quando você chega em casa e depois tem que ir para a academia, se tomar um banho quente facilita ou dificulta a saída programada? Muitos dizem: “é melhor eu ir direto porque se eu for pra casa eu não saio mais”. Nosso corpo tem desejos e necessidades básicas, mas muitas vezes nos atrapalha em coisas importantes. Por exemplo, se estiver chovendo fico em casa e não vou à igreja, mas pode estar caindo uma tempestade que vou ao trabalho, qual é mais importante? Se estiver muito frio não tomo banho hoje, mas se acabei de chegar molhado da chuva e estiver muito frio, corro para o chuveiro quente.

Como demais e exercito de menos, ou como de menos e exercito demais, tudo que é em excesso é prejudicial ao meu corpo, na verdade tenho que mudar esse dizer em minha mente, se eu sou “casa” de Deus já o meu corpo não é meu e sim dele, e se é dele devo tratá-lo com mais cuidado.

O corpo deve se tratado com cuidados necessários, pois uma simples gripe pode nos deixar de cama e se não cuidar vira uma pneumonia e pode até levar a morte. o corpo é muito importante pois é através dele que Deus leva sua mensagem de amor e esperança aos que necessitam dela.

Conheça e comece a tratar melhor o lugar onde Deus tem habitado, afinal é por pouco tempo, logo iremos embora (morte física).

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.