Falando da Cidade – 02 de outubro de 2015


Publicado em 2 de outubro de 2015

Assunto da Semana

Cidadãos iracemapolitanos propuseram a popular “Vaquinha” para dar uma repaginada no Canil Municipal. Os amantes dos bichinhos já não aguentavam mais ver as criaturas à mercê das chuvas, e fizeram muito mais do que reclamar no Facebook. Já dizia o poeta: – Quem sabe faz a hora, e não espera acontecer.

Falta Iniciativa

Vejo muitas pessoas se queixando de tudo, mas poucas pessoas cooperam para termos um mundo melhor. A melhor forma de mostrarmos aos nossos governantes suas inoperâncias, é arregaçarmos as mangas e botarmos a mão na massa.

Muito Trabalho

A igreja católica possui diversas pastorais, as igrejas evangélicas também fazem trabalhos magníficos principalmente com crianças (destaque para a Quadrangular e a Missão Agápe), e várias entidades que precisam de pessoas dispostas a doar um pouco de seu tempo para mudarmos a nossa realidade.

Conta Simples

Temos entre jovens e adultos uma população de aproximadamente 15.000 pessoas em Iracemápolis, se cada cidadão doar um dia do ano para um trabalho voluntário, teremos 41 pessoas por dia fazendo sua parte. É mais simples do que parece. Mas tem muita gente que acha que mudará o mundo postando frases contra a Dilma.

Coisas de Bate-Pau

Tem pessoas que quando forem vender o carro podem colocar na lista de adjetivos do veículo; – seta nunca foi usada. É bom lembrar aos motoristas que oque deixou de ser obrigatório foi o extintor, e não a seta.

Praça Ajeitada (SQN)

Quem passa pela Praça da Matriz pode notar que foi dada uma boa repaginada no local. Lavaram os bancos, pintaram suas laterais, deram também um trato na jardinagem, e instalaram novas lixeiras. Pena que isto aconteceu há dois anos.

Falando na Praça

Em 2003 o prefeito João Renato fez uma festa para reinaugurar a fonte; em 2013 o prefeito Valmir fez uma festa para reinaugurar a fonte; será que só em 2023 veremos a fonte funcionar novamente? Quem será que fará a festa?

Há Dez Anos . . .

. . . o roqueiro Rosano Asbahr mostrou que entende muito mais do que curtir Twisted Sister; ele foi simplesmente eleito como melhor soldador do Estado de São Paulo, esta foi a matéria de capa deste jornal há exatos 3.652 dias atrás.

Aquele Abraço . . .

Ao Bal e a Patrícia do bar do Vendeiro, já que amanhã o casal irá até o Bráulio para formalizar a união. Um abraço dos portãozeiros, estrutureiros, jornaleiros, moveleiros, marmoreiros, e outros botequeiros que usam o bar de vocês pra colocar a prosa em dia.

Futebol, alegria do povo!

O time de verde conseguiu a classificação na Copa do Brasil com um dos pênaltis mais mandrakes da história do futebol, e não vi um parmerista dizendo nada sobre isto. Como diz o Zuin – Que fase . . .

Moleque (a) do Bate-Pau

A rua do cinema era algo mágico que existia em Iracemápolis, uma sala com mais de 400 lugares, uma bomboniere com muitos doces e balas Chita, Sete Belo, Piper e Toffe; e uma escada caracol com um gorila enorme embaixo da mesma, que fazia a molecada correr; portanto se você foi desafiado, e teve coragem de colocar a mão no gorila do cinema; parabéns, você foi um moleque (a) do Bate-Pau.

Túnel do Tempo

Tiao-do-Lenco

Quando era criança recordo de um homem sentado ao lado da banca, sempre com seu traje característico, e principalmente com o acessório que lhe deu o apelido, enrolado no pescoço. Era o Tião do Lenço, que sempre tinha uma bala no bolso, e o lenço preso em seu pescoço abotoado por cabeça de boi. O Tião do Lenço nos deixou há alguns anos, mas o abotoador em forma de cabeça de boi, dizem que não foi com ele.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.