Falando da Cidade – 04 de setembro de 2015


Publicado em 4 de setembro de 2015

Assunto da Semana

Foi uma semana sem um assunto especifico que dominasse as rodas de bate-papo; mas um que foi um pouco mais comentado, foi sobre o acidente na duplicação do Bassinelo que o veículo quebrou até o muro do condomínio. O local já ficou famoso pelos constantes acidentes, felizmente nenhum deles fatal, mas acho que não precisa esperar acontecer o pior para que alguma providencia seja tomada para melhorar a segurança do trecho.

Lei do Barulho

E não é que a novela da Lei do Barulho voltou na câmara dos vereadores. Só os personagens é que são outros. O que o Valmir dizia há quatro anos atrás, agora é dito pelo Padovan; o que o Claudinho falava, agora é repetido pelo Pedrão do Noé. Mas sair do papel, e dar tranquilidade pro povo; aí já é outra novela; Direito de sonhar.

Abandono de Animais

Uma leitora levantou uma questão que precisa de uma atenção do poder público. Pessoas que adotam animais, e acabam simplesmente os deixando nas ruas. A equipe de nosso canil é espetacular, eles dedicam muito mais do que a estrutura do canil permite, mas contra a ignorância do ser humano, fica difícil.

Novos Loteamentos

Imagino como fica a cabeça de alguém que comprou terreno nos novos loteamentos, vai dar uma volta pelo mesmo, observa como ficou bonito, mas tem que aguardar pra começar a construção.
Finais de Semana
Acho que a prefeitura deveria deixar que estas pessoas pudessem aos finais de semana, começar suas obras, para que assim que o bairro fosse entregue, o cidadão pudesse sair o mais rápido possível do aluguel.

Oferta e Procura

A única lei que obriga os preços a ficarem mais justos é a da oferta e procura. Quanto mais rápido estes loteamentos passarem a ter novos moradores, teremos mais casas disponíveis, e os preços dos aluguéis tendem a diminuir.

Adeus Iracemapolitana . . .

Ontem Iracemápolis se despediu da Dona Rosa da padaria do Paulinho. Adorava ouvi-la contar as proezas que o Paulo Revortoso tinha aprontado, enquanto tomava um cafezinho que ela oferecia pra gente prolongar um pouco mais a prosa. Vou sentir falta também na próxima semana ao não vê-la em nosso bingo, já que era uma das pessoas que mais gosta gostava desta diversão. Descanse em Paz Dona Rosa, e que Deus de o conforto aos que ficaram e jamais esquecerão da sua alegria.

Moleque do Bate-Pau . . .

Caixa de madeira feita no Dário Donatti, graxa Nugget, um tubo de desodorante com água, uma flanela, e uma escovinha. Você estava pronto pra ir até a Praça da Matriz ganhar uns trocadinhos como engraxate. Se você fez parte do Clube do Escovinha, colocou uma caixa pendurada no ombro, e ficava olhando os pés de quem o sapato não estava impecável para dizer – Vai graxa moço?; parabéns você foi um moleque do Bate-Pau.

Futebol, Alegria do Povo!

Neste domigão, nosso Ameriquinha terá a oportunidade de voltar para a elite do futebol amador regional, para isto terá que vencer o perigoso time do Tanquinho, que também luta pela mesma vaga.

E no Brasileirão o Todo Poderoso Timão vem sobrando na competição e já abriu 7 pontos de vantagem sobre o Galo Mineiro. Neste domingo o Coringão joga pra garantir minhas cervejas da próxima sexta-feira na aposta eterna com o Carlinhos da Serralheria HD.

Aquele Abraço . . .

Desta semana vai para o meu sogro. Muitos o conhecem como Chico Mãozinha, outros como Chico da pensão do Brunelli, mas o que importa é que o Francisco de Souza completa mais um aniversário na próxima segunda-feira, sete de setembro e será dia de ele ficar destampando várias garrafas de Skol. Parabéns Chico.

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.” Mahatma Gandhi

Túnel do Tempo

creci-iracemapolis-som-de-qualidade

Todo sábado a partir das 23:00 horas a juventude de Iracemápolis, e muitos de Limeira sabiam que no CRECI teria um som de qualidade, num ambiente aconchegante, e que a diversão era garantida. Mas antes de ir até o clube, era comum a reunião na casa de algum amigo para começar a animação. E uma destas reuniões foi registrada na casa do Marcão da Lali, e estava com ele alguém que não deu pra identificar porque colocou o copo na boca na hora do click, o Marcão Cabeça como era conhecido, Beto do Bal, o mano Júlio Véio, e o Fábio Cabeludo. Galera nota 10.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.