Falando da Cidade – 11 de abril de 2014


Publicado em 11 de abril de 2014

Assunto da Semana

Várias pessoas comentaram sobre a vinda de médicos cubanos para trabalharem em nossa cidade. Este tema sempre gera muito polemica, pois muitos acham desnecessário a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil. Sempre que me perguntam o que acho sobre o Mais Médicos, respondo com uma piada que ouvi.

O entrevistador perguntava para um sertanejo; – você prefere médicos brasileiros ou estrangeiros? Nisto o matuto coça a cabeça e responde; – Qui bão, antes num tinha nenhum, agora nói podi iscoiê?

Violência nas Escolas

Dois casos ocorridos em escolas públicas de Limeira ganharam proporção nacional. No primeiro caso uma professora foi agredida por uma mãe revoltada por não aceitar que a professora se queixasse sobre sua filha. Infelizmente o (dês) respeito que os governantes sempre deram aos professores, reflete nesta realidade que vemos hoje em dia.

Proibido ser Bonita

No outro caso uma aluna foi agredida porque sua beleza incomodava as estudantes menos belas. Enquanto a bonita apanhava os outros alunos só filmavam. Não me lembro de nenhuma briga entre meninas em minha época de escola, mas se tivesse tenho certeza que a maioria dos meninos iriam salvar a bela de uma surra, e consequentemente chamar sua atenção. Mas os tempos são outros, e parece que o gosto da molecada também.

Parece Distante

Quando dizemos que isto ocorreu em Limeira parece que é uma outra realidade, mas tendo em vista alguns comentários nas redes sociais das últimas semanas (Gizelli abordou este assunto em sua crônica da semana passada), seria interessante um monitoramento para ver qual a realidade de Iracemápolis.

Porco a Paraguai

Uma boa pedida para o almoço deste domingo é o 1ª Porco a Paraguai da entidade Oficina Mãe – Patrulheiros. O cardápio será porco assado, tutu de feijão, arroz, torresmo, lingüiça, mandioca, e salada. Maiores informações pelo telefone 3456-5606.

Há uma década . . .

O prefeito João Renato estava em Brasília tentando convencer as autoridades que os guardas Municipais de Iracemápolis deveriam ter o direito de usarem armas de fogo. Foi preciso recorrer a uma liminar para poder armar a GM.

Bazar no Lar

Continua este final de semana o bazar de roupas novas no salão de festas do Lar dos Velhinhos.

Positivo ( – )

O novo local de aulas de transito próximo ao posto BR. Após vários anos de reclamações as aulas foram tiradas de uma avenida de grande fluxo, e colocadas em uma rua secundária. Seria interessante melhorar um pouco mais a sinalização, mas o local ficou excelente.

Negativo ( – )

A desurbanização da extensão da rua João Dadona; o trecho compreende vários comércios e residências, mas sequer tem asfalto ou calçadas, ou sequer placas de sinalização. Sem contar a barreira que obriga pedestres a caminharem pela rua Jose dos Santos. Acho que a prefeitura deveria fazer um estudo para melhorar o aspecto daquela região.

“Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.” Friedrich Nietzsche.

Túnel do Tempo

falando-da-cidade-gazeta-de-iracemapolis-11-04-14

No dia 03 de maio de 1978, Iracemápolis teve o privilégio de receber o Anjo das Pernas Tortas, como ficou um dos mais espetaculares jogadores de futebol de todos os tempos, Mané Garrincha se apresentou no campo do América em sua partida de inauguração, Valdir Degaspari, ou simplesmente Arame como é mais conhecido foi agraciado com a oportunidade de ser mais um “João”, na carreira de Mané, pois era assim que ele chamava seus marcadores.

Além de Garrincha outros craques vieram para a festa, entre eles estava também Djalma Santos que foi eleito pela FIFA como o maior lateral direito de todos os tempos.

Ao lado destas duas lendas do futebol mundial estavam os iracemapolitanos Alcidio Frasson, e seu filho Positivo, o maior são paulino de Bate-Pau.

Passados mais de trinta anos deste retrato, quis a história que a camisa 7 da Seleção, que foi imortalizada por Garrincha nas copas de 58 e 62, fosse usada em uma Copa do Mundo por um iracemapolitano.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.