Falando da Cidade – 14 de agosto de 2015


Publicado em 14 de agosto de 2015

Assunto da Semana

O que mais comentado esta semana entre os iracemapolitanos foi o possível fechamento da creche Savério Izzo do Jardim Lázaro Honório. A falta de vagas para crianças em creches em nossa cidade vem de longa data, e o simples anuncio de que uma creche pode fechar colocou dezenas de pais e mães em polvorosa.

Savério Izzo

A Fundação Savério Izzo remonta uma das histórias mais bonitas de filantropia em nossa cidade. Deixar em testamento 20 alqueires de terra para cuidar de crianças, foi o desejo feito em vida do Senhor Savério. Fechar esta creche vai contra o ideal do patrono da entidade.

Sem Funcionar

O déficit de vagas é preocupante, principalmente porque a creche do Morro Azul que foi inaugurada há alguns meses, ainda não está recebendo crianças. A promessa é de que comece a funcionar definitivamente em setembro.

Só Não é Pior

Por causa da solução encontrada pela Coordenadoria da Educação em firmar contrato com escolas particulares para receber alunos da rede pública.

Bastidores Políticos

Silvia Helena Camargo agora é quem dá as cartas no PMDB de Iracemápolis. A turma do Manda Brasa pretende ser a opção entre a situação e a oposição nas próximas eleições. As articulações estão pegando fogo.

Reflexo da Crise

Um comunicado do SENAI de que haveria inscrições para o curso de preparação para a Mercedes Benz fez com que dezenas de pessoas de Iracemápolis e região procurassem a unidade buscando uma vaga. Pelo que entendi, o curso não existia, mas mesmo assim as pessoas permaneceram na fila.

Questionamentos do Pleito

Candidato (a); o que você pretende fazer com o aterro sanitário de nossa cidade? Como você pretende incentivar a coleta seletiva para reduzir os custos com o lixo orgânico?

Tardes Divertidas

Nestas duas últimas semanas tive a oportunidade de prestigiar os encontros do grupo da 3ª Idade no Centro de Lazer. Como é gostoso e contagiante a alegria transmitida por aqueles que ajudaram a fazer o presente de nossa cidade, e agora se divertem e ajudam. Como fizeram esta semana em que doaram dezenas de fraldas geriátricas ao Lar dos Velhinhos e colaboraram com o projeto Caminho Feliz.

Tarde de Sorte

Neste domingo após as 14:00 horas, a Oficina Mãe estará realizando um bingo com muitos prêmios, e na rodada principal você pode ganhar até R$ 1.000,00.

Moleque do Bate-Pau

Reunir dezenas de crianças, dividir em dois grupos, e delimitar até onde estava valendo, era assim que acontecia nas noites da cidade com molecada reunida para brincar; se você brincou de “pique-salve” correndo pelas ruas, terrenos, e se escondendo pelas ruas da cidade; parabéns, você foi um moleque (moleca) do Bate-Pau.

Futebol, Alegria do Povo!

Difícil entender os anticorintianos. Reclamaram que no domingo no jogo contra o Freguês de Três Cores, a bola bateu na mão do jogador e o juiz não deu pênalti; agora nesta quarta-feira, no jogo contra o Sport, reclamaram porque o árbitro assinalou um pênalti de uma bola que bateu na mão. Como diria Zuin – Que fase!!!

E no Amadorzão, o Amériquinha terá a chance de encostar nos times de cima da tabela, já que enfrenta o líder do campeonato, jogando no Campo do América às 8:00 deste domingo.

“A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é.” Victor Hugo

Túnel do Tempo

Fatima-Scherrer-Katia-Martinatti-Valeria-Reis,-Florinda-Graff-Nadia-Catoia

Vamos relembrar mais uma vez, as folias de Momo que aconteciam no CRECI em tempos passados. Era só passar o baile do Reveillon que a galera já começava a articular os grupos e blocos para o carnaval. Valia fazer as fantasias com sacos de pano, muitos desenhavam em camisetas, e as mulheres curtiam as roupas super preparadas com brilhos e detalhes. O grupo formado pelas amigas Fátima Scherrer, Kátia Martinatti, Valéria Reis, Florinda Graff e a Nádia Catoía capricharam nos modelitos e na animação, ganharam o troféu de bloco feminino mais animado de 1986, e foram para fora do salão posar para as lentes do fotógrafo Fofinho.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.