Falando da Cidade – 14 de março de 2014


Publicado em 14 de março de 2014

Assunto da Semana

O recapeamento que foi feito em várias ruas da cidade. Deram prioridade para consertar os locais de parada dos ônibus, e também nas vias em que passa o circular que já estavam com o pavimento em péssimas condições.

Novos Pontos

Foram feitas as instalações de vários pontos de ônibus pela cidade, inclusive um deles foi colocado na rua Lidia Borba no Residencial Santa Rita, deixando os moradores esperançosos que o intermunicipal começaria a passar pelo bairro; porém os pontos são para receberem apenas o circular pilotado pelo Pilekinho.

Tráfego Lento

Infelizmente os bairros Jardim Iracema 3ª etapa, Bela Vista e Santa Rita foram executados sem levar em consideração que seriam necessários a construção de avenidas ou ruas largas para que o fluxo de veículos, e principalmente de ônibus ocorressem com maior fluidez.

Asfalto Vergonhoso

Para piorar ainda mais a situação, a rua Lidia Borba no trecho do Santa Rita, tem o pior asfalto de toda cidade. Em dias de chuva formam tantas poças de água que mais parece um cenário de rally.

Trânsito Estranho

Outro ponto que precisa ser observado pelas autoridades, é a Av. Drª Claudia M. Gandolfo no cruzamento com a Benedito Granço; principalmente à noite quando uma das vias é interditada e os veículos tem que trafegar pela contramão.

Cidade Asfixiada

Depois das 22:00 horas da última segunda-feira, uma enorme nuvem de fumaça tomou conta de toda a cidade; cada um ficou imaginando que era algo próximo à sua casa, mas na realidade o fogo era em um canavial próximo à Cordeirópolis.

Ateando Fogo

Neste mesmo momento, vândalos talvez vislumbrados com a fumaça resolveram atear fogo nas lixeiras da rodoviária, e também em sacos de lixos de empresas e residências da rua Pedro Gonçalves de Lima.

Caminhão Parado

O caminhão de lixo foi anunciado há vários meses como uma conquista para nossa cidade, demorou mais alguns meses para chegar até Iracemápolis, e agora está há quase um mês estacionado no almoxarifado da prefeitura. O caminhão é bonito, mas para ser útil tem que botar o bruto para trabalhar.

Positivo ( – )

A notícia de que será distribuída a vacina contra o HPV em meninas com idade entre os 10 e 11 anos. Esta vacina previne contra o câncer no colo de útero, sendo que este é um dos tipos de doença que mais matam mulheres no Brasil.

Negativo ( – )

Os vereadores Willian Mantz e Padovan fizeram o uso de suas palavras livres na câmara para criticar a distribuição da vacina contra o HPV pelo SUS, sendo que na rede privada esta vacina tem valor superior a R$ 300,00. Dizer que a aplicação da vacina é um estimulo à pratica sexual pelas adolescentes foi no mínimo constrangedor. Parecia coisa da idade média, onde o conhecimento tinha que ficar escondido para que a classe dominante continuasse no poder.

 

“A diferença entre o inteligente e o sábio, é que o sábio pensa a longo prazo.” Rui Barbosa

 

Túnel do Tempo

tunel-do-tempo-gazeta-de-iracemapolis-379

Neste registro, o JOFE ainda estava na 20ª edição, e o sucesso e fama do torneio na região já era grande. A fama do torneio se dava não só pela qualidade dos atletas, mas também pelas dependências do clube, pelo envolvimento da torcida, mas também pela seriedade que era conduzida pela diretoria esportiva comandada pelos iracemapolitanos Celino e Bilão, que acompanhavam de perto o trio de arbitragem que neste dia era composto pelos também iracemapolitanos Mauro de Paula, Betão Modeneze e Carlinhos, que se apresentaram para a partida com o uniforme novinho em folha.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.