Falando da Cidade – 17 de julho de 2015


Publicado em 17 de julho de 2015

Assunto da Semana

O que mais foi falado nas rodas de bate papo de nossa abençoada Bate-Pau foi sobre as obras na Avenida Pedro Cosenza. As interdições mexeram com o trajeto dos iracemapolitanos.

Juca tem Razão

É preciso ter paciência com alguns motoristas de Iracemápolis. Em razão da obra era comum ver condutores irritados em ficar na fila e trafegavam na contramão de direção, ou até mesmo cortando entre os cones. Se tivéssemos os “laranjinhas” autuando seriam muitos os que seriam canetados.

Valerá a Pena

Os transtornos em decorrência da obra tem irritado algumas vezes, mas precisamos pensar que acontece o mesmo quando iniciamos uma reforma em nossa casa. Abdicamos de alguns dias de conforto para deixarmos nosso lar da forma que idealizamos.

Além do Asfalto

É claro que a população esperava por muitos anos um asfalto de qualidade em nossa avenida, que além de principal via de transito rápido na cidade, é o principal circuito de exercícios entre a população, então seria interessante a prefeitura providenciar a manutenção das calçadas da avenida que em muitos pontos está precária.

Habemus Lux

Seria interessante também uma iluminação condizente com o fluxo de cidadãos que trafegam no local. Os postes que foram colocados há trinta anos, estão apenas com metade das luzes funcionando.

Pista de Skate

Esta pista anunciada com pompas em meados do ano passado, vem se tornando uma obra encantada. Ela tinha término previsto para o mês de junho, mas parece que ainda estão demarcando a mesma. A molecada espera ansiosamente para ver como ficará esta pista de R$ 300.000,00.

Linha Perigosa

Vemos diariamente centenas de pipas enfeitando os céus de nossa cidade, e entre esta inocente brincadeira, uma prática merece atenção dos adultos. O uso da linha chilena é um grande perigo aos ciclistas e motociclistas. Preste atenção no retrós de seu filho, se a linha for colorida, não permita que ele solte pipa com ela. É preciso fiscalizar também quem está vendendo esta “arma” aos nossos jovens.

Curso de Pipas

Seria interessante também um curso para ensinar as crianças a confeccionarem os mais variados tipos de pipas. Infelizmente a cultura de fazer o próprio brinquedo se perdeu com o tempo. As competições que aconteciam no campo do CAUI, era um festival de cores e alegria.

Dança das Cadeiras

Faltando pouco mais de um ano para o período eleitoral, os partidos buscam postulantes ao Legislativo. Ex vereadores que devem tentar retornar à casa provavelmente dificultarão o caminho daqueles que pretendem debutar como edil.

Cargo Maior

Já para a vaga do Executivo, tudo pode acontecer. As especulações sobre mudanças de partidos podem ser os primeiros sinais de como serão as eleições 2016.

Boa Iniciativa

O circular que transportará as pessoas interligando os postos de saúde é uma boa medida tomada pela prefeitura. Facilitar a vida do cidadão sempre merece aplausos.

Moleque do Bate-Pau . . .

Quando entrava as tias Ilda, dona Ika, Inezinha e muitas outras que trabalhavam de servente nas escolas para fazer a inspeção procurando piolhos nas crianças, começava aquela coceira psicológica, e o medo de que fosse encontrado os bichinhos na cabeleira; se você tremia de medo de ter que usar o lenço branco com neocid depois que as tias encontrassem piolho na sua cabeça; parabéns, você foi um moleque do Bate-Pau.

Túnel do Tempo

CRECI-Iracemapolis-anos-90

Passar as tardes de finais de semana no CRECI era quase obrigatório para a juventude iracemapolitana até o final dos anos 90. Muitos iam aproveitar a piscina, outros iam para praticar esportes na quadra, e muitos apenas para curtir um bate-papo com a galera.

E este retrato do inicio dos anos 90 mostra uma galera super animada curtindo uma destas tardes de verão no CRECI. Foram reconhecidas nesta foto a Fabiana Girotto, Thaisa, Luciana, Milena, Hanaí, Regiane, Grá, Raquel, Fabiana Baptistella, Danila, Vanessa Curadô e Conceição Michel esta meninada enfeitava as tardes do clube.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.