Falando da Cidade – 19 de junho de 2015


Publicado em 19 de junho de 2015

Assunto da Semana

Como escrevi semana passada sobre uma dívida que o Lar dos Velhinhos possui de quase R$ 4.000,00 mensais, várias pessoas vieram me questionar o motivo desta dívida.

Assunto Extenso

Por ser um caso que se arrasta desde 2007 quando foram compradas duas ambulâncias para a cidade usando o nome da instituição fica difícil condensar neste espaço, que precisa ser bem resumido.

Erros na Compra

Mas o que se pode dizer foi que falhas na aquisição dos veículos fizeram o Ministério da Saúde pedir o ressarcimento do dinheiro liberado, e para que a casa não fosse fechada precisou-se fazer este acordo onde foi feito o parcelamento da divida que não é do Lar dos Velhinhos, mas é ele quem paga.

Festa das Nações

Acontece neste final de semana a 2ª Festa das Nações de Iracemápolis. A festa tem a finalidade de apresentar diversos tipos de comidas de países diversos, e ajudar as entidades do município. Compareça, a festa acontece neste sábado a partir das 18:00 h, e no domingo começa a partir do meio dia; sempre com atrações musicais e brinquedos infláveis para a garotada.

Sem Guarda-chuvas

Eduardo e Rafael farão o show que havia sido programado para o encerramento da festa do peão; que devido a chuva foi remarcado para o encerramento das festividades do aniversário da cidade; e agora foi confirmado para o encerramento da festa das Nações. Chova ou faça Sol.

Trem da Alegria

Como foi gostoso ver a alegria da garotada esperando a vez para dar uma volta no trenzinho da alegria que circulou pela nossa cidade nos últimos finais de semana. Tomara que não apareça ninguém querendo proibir o mesmo de passear com a molecada pela cidade, alegando que o mesmo não tem telas de proteção, ou cintos de segurança.
Questionamentos no Pleito

Diversão Jovem

Candidato(a), os tempos mudaram, e o CRECI que por muitos anos era o point da juventude iracemapolitana não tem mais o mesmo atrativo. Caso seja eleito o que pretende fazer para dar ao jovem um espaço ou eventos para que os pais tenham um pouco de tranquilidade de que os mesmos não estarão em risco em rodovias?

Futebol, Alegria do Povo!

O Timão respirou aliviado depois de duas vitórias seguidas; mas o desmanche da equipe preocupa a Fiel.

O América aproveitou o jogo em casa para voltar a figurar entre os quatro que subiriam de divisão se o certame se encerrasse nesta rodada. Mas ainda tem muito jogo pela frente.

Adeus Iracemapolitano

Esta semana a cidade se despediu do Seu Alcides Fazanaro; pai de nossa companheira de jornal Gizeli F. Cassimiro, da prima Drª. Bia Pelosi, e dos amigos Murilo e Junior; difícil dizer algo neste momento, mas resta o consolo dele ter tido a missão cumprida com louvor.

“Fanático é o sujeito que não muda de idéia e não pode mudar de assunto.” Winston Churchill

Orgulho de ser Iracemapolitano

O-Lar-dos-Velhinhos-de-Iracemapolis

Pela primeira vez vou usar este espaço com um desenho, ao invés de uma foto como é feito de costume. A novidade também está em homenagear alguém que sequer sei o nome.

O Lar dos Velhinhos de Iracemápolis – Sociedade São Vicente de Paulo decidiu buscar uma logomarca para que sociedade identificasse a instituição com um breve olhar, e o lugar mais fértil e inocente para buscarmos a identidade da casa era nas escolas.

Foi criado então um concurso entre os alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais para escolhermos um logotipo para o Lar.

Foi uma decisão muito difícil, a qualidade dos trabalhos superou as expectativas; e após muitos argumentos o desenho escolhido foi este.

Agradeço aos diretores e professores das escolas municipais que se dedicaram neste projeto; e agradecer ao aluno (a) que fez o trabalho escolhido, e principalmente parabeniza-lo pois seu trabalho será exposto em papeis da instituição, nos uniformes dos colaboradores e até mesmo quando ele ver em desfiles cívicos saberá que ele ajudou na construção da marca

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.