Falando da Cidade – 19 de setembro de 2015


Publicado em 19 de setembro de 2015

Assunto da Semana

Semana quase sem novidades em Bate-Pau; se não fosse um motorista atropelar a bomba no posto de combustível ontem pela manhã, seria difícil achar o assunto da semana. Mas o acidente bombou nas conversas da cidade porque se espalhou rapidamente pela internet. Você quer saber onde foi o acidente? Vai ter que perguntar no Posto Ipiranga.

Região Escura

Quem passa pela rua Benedito Granço, próximo das escolas do Lázaro Honório se depara com uma escuridão que já dura anos. Segundo Sergio Demarchi que tem um comercio no local, e o Jose Luiz Zuin que mora bem próximo, o vereador Valzinho já foi verificar o local; o Presidente da Câmara Pedrão do Noé também já viu que o problema existe, e até o Willian Baiano tentou iluminar o local, mas passado muitos anos, e muitas verificações, o breu continua.

Bem Perto

Na mesma rua, mas no cruzamento com a Avenida Cláudia Gandolfo, também acontece outro problema que existe há muito tempo. Uma das vias é interditada todas as noites. Com a interdição o transito fica perigosíssimo, também já foi dito que algo seria feito, mas como os interesses eleitorais falam mais forte, só será tomado providencias se ocorreu algum acidente.

Acabando o Prazo

Ultimas semanas para quem pretende buscar uma vaga como vereador no ano que vem se filiar há algum partido. Isto também significa que estamos há praticamente um ano das eleições municipais. Por enquanto três nomes são citados para buscar assumir a chave do prédio Jose Chinelatto. Silvia Helena, Valmir e Fábio são os nomes em mais evidência.
Questionamentos do Pleito

Cuidados com os animais:

Candidato (a) o que você pretende fazer para controlar os cachorros abandonados pela cidade? O que você fará para melhorar a estrutura do canil municipal?

Tarde Magnifica

Centenas de pessoas colaboraram para que o bingo do Lar dos Velhinhos fosse um sucesso no último domingo. Como é bom para a alma ver pessoas ajudando quem tem pouco para retribuir. Os 37 moradores da entidade agradecem com orações cada uma das pessoas que colaborou para que esta tarde ocorresse; em dezembro tem mais.

Moleque de Bate-Pau

Antigamente dificilmente um terreno com mais de 300 m² não se tornava um campinho de futebol. E todo campinho antes de ser “inaugurado”, passava por um mutirão de capinagem feito por dezenas de moleques com enxadas e rastelos nas mãos, que após a limpeza tinham que deixar o campo de dar inveja aos outros times, e pra isto era feito uma caravana até o Constantino na fábrica de móveis do Heitor Zarro para buscar pó de serra para colocar na área pra incentivar alguém a ir pra baixo das traves, que por sua vez era retirada da casa do Gonçalo, no sítio indo pra a Cachoeira. Se você entendeu do que estou falando; parabéns, você foi um moleque do Bate-Pau.

Aquele Abraço . . .

Pro Serjão Geléia que trabalha com muita dedicação neste jornal, mas é um verdadeiro coringa, pois ajuda na montagem do palco, diagramador de textos, ator teatral, e ainda por cima colabora na entrega deste jornal que você está lendo. Portanto caro leitor, se o garoto que estiver distribuindo este exemplar for alguém com um pouco mais de 100 kg, lhe dê os parabéns, pois hoje ele está completando 22 anos de muita alegria. Que Deus te conserve como esta pessoa de bom coração e colaborativa que você é Serjão.

Futebol, Alegria do Povo!

No Amadorzão de Limeira, o América foi superado no primeiro jogo da semifinal, e tentará reverter o placar neste domingo às 8:00 horas no campo do CT Pinóquio, no bairro do Parronchi. O técnico Kaka de Abreu continua confiante na equipe.

“Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas… Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração.” Cora Coralina

Túnel do Tempo

Geraldo-Granco-Iracemapolis

Espetacular esta foto para quem conhece a história de Iracemápolis. Impossível falar do futebol iracemapolitano sem citar o Geraldo Granço. Sempre foi um grande incentivador de esporte, e era famoso pelas colocar em campo, jogadores contundidos, tanto que merecidamente o prédio da fisioterapia municipal recebe seu nome.

Neste retrato de 1992 vemos o Geraldo acendendo a tocha que simbolizou a abertura do JOFE daquele ano.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.