Falando da Cidade – 21 de março de 2014


Publicado em 21 de março de 2014

Assunto da Semana

A falta de água em muitos bairros de Iracemápolis fez com que o assunto mais comentado desta semana fosse este. Faltou água no final de semana todo, e pelo que pude perceber o abastecimento foi deficitário durante toda semana.

Bombas Queimaram

Segundo informações duas bombas da ETA (estação de tratamento de água ) queimaram e por conta disto a população passou o maior sufoco. Para casos como este, os administradores tem que procurar alternativas o mais rápido possível.

Queremos Água

Poderiam ter contratado caminhões pipas para abastecerem as caixas d’água; alugar bombas a gasolina; ou qualquer outra solução que os profissionais pudessem propor, mas de forma alguma poderiam demorar tanto tempo para solucionar o problema.

Calçadão do Cinema

Já faz vários anos que a rua do cine Iracema foi interditada para dar lugar ao calçadão, que até hoje não se mostrou porque foi construído. Aquele calçadãozinho é um mico que está difícil de ser solucionado.

Bico da Coruja

A pracinha que fica em frente ao Centro Odontológico está precisando receber uma repaginada. Moradores e frequentadores do local pedem uma atenção àquele local.

Rodoviária Ociosa

Aquele prédio fica em uma posição privilegiada e poderia ser melhor utilizado pelo poder público. Não há sequer um guichê da empresa trabalhando no local.

SP 151

A rodovia que liga nossa cidade a Limeira já é perigosa por causa do grande tráfego de veículos, agora ela merece uma atenção redobrada na duplicação que foi feita em frente ao condomínio do Bassinelo. Vamos esperar as obras do local acabarem para vermos o resultado.

Ipês da Avenida

O corredor de ipês da avenida são um dos mais quadros de nossa cidade. Seria interessante a prefeitura programar agora uma limpeza dos mesmos para que no inicio da primavera eles voltem a florescer como em anos anteriores.

Bikes nas Praças

A proibição de bicicletas circularem sobre as praças de nossa cidade é mais uma lei que nunca saiu do papel. Na verdade antes de existir a lei o saudoso Piauí e o seu Antenor faziam com que o respeito prevalecesse.

Sem Desfile

Para tristeza de alguns, e alegria de outros, o desfile de cavaleiros não será realizado este ano, principalmente por causa do “fervo” que acontecia no distrito industrial.

Freud Explica

O folclórico Willian Baiano passou a semana gritando “Vai Corinthians”; como ele se diz são paulino, seria interessante ele ler alguns artigos do famoso psicanalista sobre vontades reprimidas.

Agradecimento

Gostaria de agradecer à todos que me felicitaram no último dia 19 pelo meu quadragésimo aniversário. Por telefone, por e-mail, facebook, ou pessoalmente, agradeço à todos que mandaram esta excelente energia e que Deus os abençoe cada vez mais.

1 Mês

Está completando um mês de vida o lindo Arthur Magrin Figuiredo, os papais Hellen e Alexandre Figueiredo estão numa corujisse só; e para minha felicidade e também de minha esposa, fomos escolhidos para a missão de sermos padrinhos deste presente de Deus.

Positivo ( + )

A realização de oficinas culturais em escolas de bairros ajuda o jovem a conhecer realidade que parecia distante para ele. É uma excelente iniciativa que a prefeitura deveria estender para todos os bairros.

Negativo ( – )

Nossa cidade já tem um contingente reduzido de policiais, agora vem a noticia de que uma viatura que hoje trabalha em nossa cidade será deslocada para outra localidade.

“O dia do beneficio é a véspera da ingratidão.” Ulysses Guimarães

Túnel do Tempo

falando-da-cidade-gazeta-de-iracemapolis-21-03-14

Quem viveu em Iracemapolis na época destes três iracemapolitanos tem pelo menos algum causo para contar que envolva estes cidadãos. Cido Prado, Dário Donatti e Aurélio Donatti eram procurados para consertar quase tudo; relógios, vitrolas, instalar tela colorida em cima da TV preto e branco, abrir cofres, destravar portas de automóveis; enfim qualquer coisa que exigisse conhecimento um destes três iracemapolitanos que deixaram saudades poderiam resolver.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.