Falando da Cidade – 23 de outubro de 2015


Publicado em 23 de outubro de 2015

Assunto da Semana

Semana sem muito diz que diz em Bate-Pau. Salvo os comentários sobre o Camaro amarelo do circo, e o piloto do globo da morte que diziam que não tirava o capacete porque era um ator famoso, foi tudo sossegado em Terras de Iracema.

Centro de Lazer

Aproveitei que minha esposa foi participar da Zumba com o Vítor Michel no Centro de Lazer para fazer uma caminhada noturna pelo parque. Notei que vários pontos tem uma iluminação muito deficiente, e deveria ser olhada com mais carinho pelo poder público.

Sem Propaganda

Notei também que dezenas de bancos do local, estão sem as propagandas, ou com as mesmas praticamente inelegíveis. Poderia ser feito um estudo para que empresas ajudassem na manutenção de nosso cartão postal em troca de ter seu nome visualizado em nossa querida Lagoa dos Patos, que por sinal só tem meia dúzia de gansos.

Novos Loteamentos

Recomendo aos iracemapolitanos que façam um passeio pelos novos loteamentos da cidade. Muito bom ver que finalmente teremos em nossa cidade bairros com ruas largas que ajudarão no escoamento do trânsito.

Árvores Quebradas

Porém um leitor alertou sobre as árvores que foram plantadas no loteamento próximo ao Cidade Nova, e que já teve muitas delas alvos de vandalismo.

Cuidados com o Lixo

Este alerta foi feito por um dos coletores de lixo, que pediu que a população tome alguns cuidados ao colocar nas sacolas e sacos de lixo, cacos de vidro e objetos cortantes. Para evitar que os trabalhadores se machuquem, é recomendável enrolá-los em jornais ou até mesmo caixas de papelão. Quem acompanhou o trabalho dos lixeiros mesmo que por alguns minutos pode perceber que o ritmo é intenso.

Alambrados Caindo

Quem passa pela SP 151 pode observar que os alambrados que margeiam a rodovia estão em péssimo estado de conservação. Valmir tem que cuidar muito bem desta cerca, pois foi por causa dela que ele entrou definitivamente no cenário político de Iracemápolis.

Investir Hoje

Para receber no futuro. Esta deveria ser a visão para os projetos Reciclar 2000 e o Oficina Mãe. O Reciclar 2000 impede que milhares de metros cúbicos sejam depositados no aterro de nossa cidade anualmente, e ainda contribui com renda para muitos iracemapolitanos; e o Oficina Mãe ajuda na formação de jovens e crianças para que tenham um bom encaminhamento social e profissional.

Há Dez Anos . . .

. . . a cidade passou por momentos de grande tensão com dois assassinatos em um curto espaço de tempo. As mortes de Fabiano filho do Piauí, em um posto de combustível, e do empresário João Pessatte dentro de sua casa, chocaram Iracemápolis, que pediam mais segurança, e a punição dos assassinos.

Túnel do Tempo

Adao-do-bar

Quem pensa que o Adão do bar já nasceu careca, se engana. Apresentamos este retrato do final dos anos 50 para mostrar que não. Mas uma coisa que ele tinha desde aquela época era o carinho pelo porco, que depois virou mascote do seu time. Adão do bar dando leite na mamadeira para um porquinho é uma foto que merece figurar neste espaço, já que ele é o botequeiro em atividade há mais tempo em Bate-Pau.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.