Falando da Cidade – 27 de novembro de 2015


Publicado em 27 de novembro de 2015

Assunto da Semana

Vamos ter que repetir o assunto da semana. As pessoas reclamaram muito sobre a reorganização que a Secretaria Estadual de Educação pretende por em prática, tanto é que foi o assunto da semana passada neste espaço. Porém na mesma edição do jornal saiu uma noticia que as mudanças haviam sido canceladas para as escolas das Terras de Iracema.

Não Foi Bem Isto

Mas as pessoas que trabalham nas escolas estranharam não haver nenhum comunicado para as instituições de ensino. Para tristeza de todos, oficialmente as mudanças continuam nos mesmos moldes de outrora.

Nome aos Bois

O vereador Perci fez um discurso em sua palavra livre, sobre quem disse que o feriado de Consciência Negra passaria em “branco”; como eu escrevi isto na semana passada, tomei para mim.

Quem é Ela?

Assim como ele falou também sobre uma mulher que pretende galgar cargos públicos. Quem acompanha a politica da cidade deduziu que ele falava em Silvia Helena Camargo. O vereador até pode falar em códigos e conjecturas, porem é muito mais ético citar os nomes para quem ele pretende atingir.

Trato na Lagoa

O Pedrão do Noé também falou na reunião que estão estudando drenar a Lagoa dos Patos para entrar com tratores para desassorear a mesma. Há um ano e meio atrás gastaram oitenta mil reais para nada ser feito, se tivessem feito isto na época o problema já teria sido resolvido.

Perigo na Rotatória

Já faz mais de cinco anos que alerto sobre o acumulo de agua em chuvas um pouco mais forte na rotatória do posto BR, na entrada da cidade. Passou da hora de o DER tomar providencias para melhorar a drenagem do local.

200 Milhões

Como o mega prêmio saiu em Brasília, já tem gente torcendo para ser a Dilma a vencedora, pois quem sabe assim ela pega esta grana, se aposenta e sai viajando pelo mundo.

Futebol, Alegria do Povo!

Que o Timão já estava com o caneco nas mãos todos sabiam, mas que a festa seria em tão alto estilo poucos apostavam. O Corinthians deu a primeira volta olímpica no Itaquerão, e pro show ficar perfeito, aplicou a maior goleada no freguês de três cores. Já na Copa do Brasil, o Santos abriu uma pequena vantagem, os 37 torcedores do Peixe em Iracemápolis estão confiantes no título mas como o próximo jogo acontece no Palestra, está tudo indefinido.

Aquele Abraço . . .

Não só abraço, mas também beijos e cheiros para a mulher que me colocou no mundo, me encheu de carinhos, princípios e ensinamentos. Toninha Guarino faz aniversário amanhã, e merece todos os beijos do mundo, não só meu mas de todas pessoas que a conhecem.

Positivo ( + )

A linda apresentação que os participantes do Projeto Guri fizeram na última quarta-feira. É um projeto cultural muito interessante que cativa as crianças, e desperta nelas o desejo pela música.

Negativo ( – )

Para pessoas irracionais, e desumanas que tem coragem de abandonar uma cadela desnutrida, com seis filhotes na frente do canil municipal. Ali é um local para dar uma condição de vida digna para estes animais, e não um depósito para que pessoas inconsequentes os deixem lá. Cabe aos governantes melhorias para coibir este tipo de atitude.

Túnel do Tempo

Baile-de-Debutantes-1985-CRECI

Relembrar que o CRECI era um dos clubes mais afamados da região, sempre é bom. O clube era um ponto de encontro obrigatório entre a juventude, e havia alguns bailes que eram aguardados por todos. Com certeza o mais disputado era o Baile do Hawaí, o do Reveillon também era muito frequentado, assim como o baile de Aleluia, que demonstrava que estava encerrado o período de quaresma.
Outro baile que era muito aguardado era o Baile de Debutantes, que praticamente apresentava os jovens à sociedade. Neste retrato de 1985 vemos alguns iracemapolitanos em um coquetel oferecido pelo Dinho Avizú, então diretor do CRECI.

Vemos em pé na foto Marquinhos Manfredi, Márcia Toledo, Pedrinho dentista, e Andréa Bento; sentados na poltrona podemos matar um pouco da saudade do Jorge Costa, que tive a felicidade de trabalhar um período com ele, e tive lições importantes que carrego até hoje, Ieda Menezes e Kátia Martinatti.

Importante ressaltar a elegância e os preparativos das pessoas para os famosos bailes do CRECI.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.