Falando da Cidade – 28 de agosto de 2015


Publicado em 28 de agosto de 2015

Assunto da Semana

Vou mandar um salve pra galera; um Zé Mané de Limeira resolveu bancar uma de Novo Bozo e colocou toda região em situação de alerta. O falso toque de recolher na última quarta-feira fez com que muitos mudassem a rotina de trabalhos e estudos.

Incluíram Iracemápolis

A primeira gravação que rodou com muita rapidez pelas redes sociais falava de Campinas, Sumaré, Americana e Limeira, depois foi rodado um novo post que incluía nossa cidade.

Cidade Parou

Durante o período do “Toque de recolher”, a cidade literalmente parou. O centro da cidade ficou praticamente deserto, e os trailers da Praça da Bíblia também não trabalharam. Só uma ressalva tem que ser feita, o Heraldo realmente não trabalhou, mas é que todas as quartas-feiras ele dedica para louvar a Deus.
Grande Prejuízo
Infelizmente a onda de boatos ganhou proporção gigantesca com o auxilio das redes sociais, aliado à insegurança dos dias de hoje fez com que a noticia se espalhasse muito rapidamente, trazendo além do abalo psicológico um grande prejuízo financeiro.

Mudou o Assunto

A boataria fez com que até parassem de comentar sobre o teste de DNA feito no programa do Ratinho na última sexta-feira. Foi sapatada pra todo lado, e já tem gente pedindo a Solange pra candidata a vereadora nas próximas eleições. Marquinho pintor passou apertado com ela.

Dar um Rélo no Cerol

Excelente a iniciativa do Pelotão Ambiental em orientar a molecada sobre o risco e os perigos em empinar pipas usando cerol ou as perigosas linhas chilenas. Infelizmente muitos consideram que o uso destes artifícios não traz nenhum risco.

Rua Escura

Quem passou pela rua Duque de Caxias na esquina do Magazine Luíza viu o breu que estava o local. Vários postes estavam com as luzes apagadas. Não podemos esquecer mesmo com as luzes acesas os amigos do alheio constantemente visitavam a loja em busca de celulares.

Ficar Ligado

Já que a prefeitura vem cobrando a taxa de iluminação, e não fazendo os reparos, já que os mesmos ainda estão por conta da Elektro, deveriam ao menos disponibilizar algum funcionário para certificar ponto escuros na cidade, pedir para que o reparo fosse realizado.

Lei do Silêncio

Assim que o prefeito foi eleito, conversei com o mesmo na câmara, que disse que queria colocar em prática a lei do silêncio em quatro meses. Passados 32 meses do mandato do Sr. Almeida, a barulheira continua tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Questionamentos no Pleito

Saúde Pública

Candidato(a), a saúde pública de nossa cidade há muito tempo é considerada acima da média regional; o que você pretende fazer para que a população se sinta cada vez mais confiante em usar o sistema público municipal de saúde?

Futebol, Alegria do Povo!

Enquanto Santos, Palmeiras e São Paulo seguem se digladiando buscando uma vaga na Libertadores através da Copa do Brasil, o Corinthians segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro, a vantagem que já é de quatro pontos tem a tendência de aumentar neste final de semana.

“Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade.” Santo Agostinho

Túnel do Tempo

final-dos-anos-90-Iracemapolis-foi-contagiada-por-uma-febre-de-trilheiros

No final dos anos 90 Iracemápolis foi contagiada por uma febre de trilheiros em suas DTs que era até bonito de se ver. Chegava o final de semana e o Morro Azul se tornava um verdadeiro circuito de motocas barulhentas e fumacentas subindo e descendo morros e pirambeiras.
Junto com a diversão veio a vontade de mostrar os talentos batepaulenses além das terras de Iracema, e formou-se a equipe Tatutolado que neste retrato posou com Paulo, Zé Roberto da Tita, Renato Gordo, Robson Possato, Ari das Motos e Dilsinho antes de um treino para uma prova em Nova Europa.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.