Integridade x Corrupção – Introdução


Publicado em 23 de junho de 2017

“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre” 1° Pedro 1:23.

Uma pergunta bem conveniente para os dias de hoje em nosso país é : é possível ser íntegro?

Íntegro vem do Latim – integer = Honrado; honesto. Com a crise política e tantas sujeiras vindo à tona, não fica difícil entender esse assunto que trataremos nas próximas edições. Sei que a grande maioria de meus leitores são cristãos, independente da placa ou denominação que frequentam, por isso vos trato de cristãos. Pois então, falaremos de nós e não dos que abertamente ou não se dizem cristãos, e essa pergunta é exatamente para nós. Não vamos falar do que todo o país e mundo está acompanhando e comentando, da vergonhosa exposição da podridão de nosso sistema político, mas sim de nós os que devíamos ser exemplos nas mínimas e insignificantes coisas, enfim, somos íntegros ou corruptos diante de Deus e dos homens?

Vou dar exemplos simples, pessoais e referências bíblicas em todas as edições, para deixar bem claro o quanto estamos distantes da integridade esperada por Deus em nós.

Nesta introdução quero deixar algumas perguntas para que você se faça, baseadas no versículo acima: Você foi gerado novamente na sua consciência através da entrega de sua vida à Jesus? A semente corruptível chamada pecado ainda te domina em certas áreas? Você peca porque é falho ou porque ainda não se livrou de vícios do passado? A nova semente, o sangue de Cristo tem poder total sobre sua vida? A Bíblia é seu manual único de ensino a caminhada nesta vida? Se o seu coração parasse agora, Deus encontraria uma alma sedenta em busca da integridade ou carente e dependente das corrupções tentadoras desse mundo?

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal” Jó 1:1.

Se este homem, viveu em meio a riqueza, poder e tudo de bom que o mundo pode nos dar, e mesmo assim não se corrompeu ao ponto de ser chamado de “íntegro” pelo próprio Deus, porque nós também não poderíamos? É possível se íntegro, Jesus nos deixou o exemplo!

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.