Longos dias de faxina


Publicado em 26 de maio de 2017

Eu já vi muito e acredito que todo mundo em algum momento da vida tenha visto também estranhos criticando uns ao outros, conhecidos discutindo, amigos e familiares brigando, tudo por causa de política.

Tem gente que perde a amizade por diferenças partidárias, gente que usa redes sociais para defender este ou aquele, que ofende outros, que impõe seus ideais e veste a camisa de um partido de tal maneira que se esquece de viver sua própria vida e passa a viver pelo candidato, pelo partido…

E agora? Será que ficou claro para essas pessoas a triste realidade do nosso país? Será que agora vamos enxergar que o Brasil não precisa de partidos e sim de pessoas comprometidas com o povo? Não dá mais pra falar que a culpa é deste partido ou daquele… A corrupção está enraizada em nosso país e não é de agora. O pior de tudo, além do fato de ver que eles só falam em quantias monstruosas de dinheiro, é ver essas pessoas tentarem explicar o inexplicável.

E ainda existem pessoas que defendem com unhas e dentes esses corruptos. Gente, é um absurdo isso. Abram os olhos. Esqueçam esse laço umbilical com certos políticos e seus partidos. Comecem a pensar por si, a analisar fatos, a desvincular-se de siglas. Vamos estudar melhor cada político que pensamos ser honesto, para ver se realmente o são. Eu acredito que existam sim pessoas de boa índole trabalhando ao nosso favor, do povo. Não briguem por partidos ou candidatos ou qualquer politico. Não percam a amizade com ninguém por isso, não se agridam nas redes sociais, porque depois eles se aliam para dividir benefícios, o famoso toma lá, dá cá… Não se deixem influenciar por ideias alheias, pesquisem por si mesmo, analisem fatos… Não aceitem o “rouba mas faz”, não aceitem barganha… Lembrem-se que nada ficará coberto para sempre, um dia tudo virá à tona.

Eu apoio e admiro a operação Lava Jato. Mais que isso, eu sonho com muitas outras operações como essa no Brasil, em cada estado e principalmente em cada cidade. Toda casa tem seu dia de faxina. E a faxina não é jogar a sujeira embaixo do tapete ou fazer um cenário, como se tudo estivesse limpo. A faxina deixa tudo brilhando e com cheiro agradável.

É tempo de faxina no Brasil…e a faxina vai ser longa, mas tenho fé que o Brasil vai ficar brilhando e cheirando limpeza.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.