Mania saudável


Publicado em 24 de julho de 2015

Quem vai à Avenida Pedro Cosenza no final da tarde vê um grande número de pessoas se exercitando. Crianças, jovens e adultos frequentam o local. É assim há muitos anos.

Praticar qualquer tipo de esporte é sempre bom. Mas, de uns tempos para cá, um deles tem se destacado: a “corrida de rua”. Ao que parece, a tendência está com tudo! Na avenida mesmo dá para ver muita gente treinando, em parte com uniformes oficiais, para participar de eventos.

E há muitos da cidade se destacando em provas por aí. Por exemplo: Alexandra Domiciano, 38 anos, que já disputou a São Silvestre e duas meias-maratonas no Rio de Janeiro; Andréia Silva, 30 anos, que corre há 11 e tem mais de 200 provas no currículo; e Bruno Ceron, que pega pódio em praticamente todas as provas que participa. Isso só para ficar em três exemplos. Eu poderia citar muitos outros.

Em Iracemápolis, muito dessa mania tem a ver com meu amigo Fernando Tank. Empresário do ramo de caçambas, ele tem 43 anos e começou a correr em 2008. Já foi a mais de 50 provas, incluindo a maratona de São Silvestre, e é líder da Tank Running, a maior equipe de atletismo da cidade. Foi dele a ideia de promover nos últimos anos uma corrida de rua em prol à AAPCI — a Associação de Apoio e Prevenção ao Câncer. O evento foi um grande sucesso e reuniu muita gente.

Num país em que 50,8% da população fica acima do peso, sendo que 17,4% tem obesidade, de acordo com o Ministério da Saúde, praticar esportes é sempre bem-vindo. Portanto, tomara que essa mania contamine ainda mais pessoas!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.