A máscara da alegria


Publicado em 16 de maio de 2014

“Então a gente veste a máscara da alegria pela amanhã e segue o dia tentando ser feliz e alegrando os outros…” Foi assim o final da conversa, depois as duas senhoras no balcão da farmácia se despediram e foram embora.

Muito se fala em máscara e geralmente se houve a expressão “cair a máscara”, mas a partir do comentário da senhorinha, dá pra concluir que existe um lado bom em vestir uma máscara às vezes.

Durante o dia tanta coisa acontece, problemas, dificuldades, doença, nós estamos vivendo momentos difíceis, protestos para todo lado, caos na saúde, o dinheiro é curto, decepções de quem a gente menos espera, e então quando chega a noite, deitamos e derramamos nossa infinidade de lágrimas no amigo travesseiro, extravasamos nossas dores, nossas angústias e damos vazão ao nosso lamento com gotas quentes escorrendo pelo rosto em silêncio. Está ali a realidade de que no final, somos só nós mesmos.

O dia amanhece, o sol nos presenteia gratuitamente com seus raios, nos levantamos e vestimos nossa máscara de alegria, aquela que vem com um lindo sorriso e saímos pra vida novamente. Ninguém precisa de mais carinhas tristes e infelizes, o fardo que cada um tem já é o bastante, não precisa carregar o dos outros. Não há mal em vestir ocasionalmente a máscara da alegria. Não há mal em querer estar com “carinha feliz” para as pessoas e sorrir, pois afinal, todos passamos por problemas, dificuldades e decepções, por isso, quanto menos infelicidade num mundo tão infeliz, melhor. Se pudermos alegrar outros com um sorriso e alegria, a vida será bem mais feliz pra todos, mesmo que por algum momento, a felicidade venha em forma de máscara. Com certeza, muitos outros dias virão em que a alegria será genuína.

 

 

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.