O Revoar dos Urubus!


Publicado em 20 de junho de 2014

Ai meu Deus, lá vêm eles de novo! Lá vêm eles de novo! Leitores (as) Nelson Rodrigues continua me atordoando, encarnado. Pois bem, os urubus diziam a pouco que não haveria Copa do Mundo em terras tupiniquins. Alguns não aguentaram a emoção. Estão disfarçados de verde e amarelo torcendo como crianças. Parecem uns “periquitões” ridículos. Torcem que é uma beleza. Outros continuam lamuriando pelos cantos. Como têm que arrumar algo a que reclamar, a “bola da vez” é a seleção Brasileira. O jogo contra a Croácia meus caros (as), explico. Ganhamos de três a zero. Sim, estou descontando aquele pênalti legítimo que sofremos e que “os do contra” dizem que não existiu. São cegos! Fred deveria ter exigido um boletim de ocorrência por parte das autoridades tamanha a gravidade da entrada do adversário. Mas relevemos amigos (as), só não enxerga quem não quer. Marcamos além do penal mais três tentos. Os Croatas precisaram da nossa ajuda pra sair do zero. E Marcelo até está orgulhoso por fazer o primeiro gol da Copa. Coisa de Brasileiro, generoso, anfitrião.

Então vieram os Mexicanos, aqueles de chapéu grande. Não sei se esses urubus infiltrados na nossa nação estão bons das ideias. Estou desconfiado. Não perceberam o que aconteceu em campo na terça-feira? Não é possível. Até o mais medíocre ser humano sabe. Nosso coração Brasileiro é bom demais, é coração de mãe. Acontece que o time Brasileiro entrou para não ganhar. Exatamente! Felipão na preleção disse aos nossos craques: “Hoje não ganhamos de jeito nenhum, quem marcar hoje vai para o banco nas oitavas”. Eu pergunto: Para que afrontar uma nação que nos aplaudiu em suas terras? De Guadalajara trouxemos o Tri, na casa dos próprios “chapeludos”. Coitados dos Mexicanos. Seria no mínimo uma falta de educação. Mesmo assim levaram uma saraivada, um bombardeio, uma “sacholada”. O tal do Guillermo Ochoa, goleiro que nem no álbum de figurinhas está na seleção Mexicana, é dúvida para próxima partida. Não está suportando as dores no corpo. Mas estão felizes. Empatar com o Brasil na Copa e em nossas terras? Vale troféu, medalha, festa, tequila com pimenta. É quase um milagre. E eu indago: alguém ai já viu o México chegar pelo menos em uma semifinal de Copa? Não meus caros (as), isso nunca aconteceu. São uns “pé torto”, uns feridas. Devo-lhes lembrar que das cinco vezes que vencemos o torneio da FIFA, em três oportunidades empatamos na fase de grupos. Foi assim em 1958, empate com os Ingleses sem gols. Também aconteceu em 1962, empatamos com Tchecoslováquia em zero a zero. E nessas duas tínhamos um tal Pelé. Em 1994 com gols, empatamos com a Suécia em 1 x 1, isso com Romário e tudo.

Sob o revoar dos urubus caminhamos fortes e focados no objetivo. Está tendo Copa! Os estrangeiros estão estupefatos, pasmados com nossa acolhida, com a nossa simpatia, com a nossa capacidade, com a nossa gente. Que venham Holanda, Itália, Argentina, França, Bélgica. Aqui é o país do ludopédio!!

Imagem: Internet

Imagem: Internet

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.