Problema de cabeça


Publicado em 3 de outubro de 2014

_ Para mim, essa propaganda eleitoral toda só serviu pra uma coisa – disse a senhora de meia idade com um olhar lacônico para colega de caminhada ao ter que desviar de um cavalete de propaganda no meio da calçada.

_ Ah é? E pra quê? perguntou a outra toda curiosa.

_ Pra me mostrar que eu devo estar com um problema muito sério de cabeça. Essa gente toda falando que fez isso, fez aquilo… Quanta papelada pelo chão, cavalete pra rua, acha que precisa tudo isso? Essa sujeira na nossa casa? Quem é bom não precisa se fazer lembrar, é lembrado automaticamente. De todo esse povo, eu não me lembro de nada que dizem ter feito, aliás, acho que vi a fuça deles há uns quatro anos atrás, mas não me recordo de ter ouvido e nem visto nadinha e gente nenhuma dessa por aqui, mas se eles dizem isso tudo que fizeram, vieram, contribuíram, construíram e etc, então eu devo estar mesmo com um problema de cabeça enorme, uma falha na memória terrível, porque eu não me lembro. Preciso urgente marcar consulta com um neurologista!

Eu também que aderi à caminhada e não pude deixar de ouvir a conversa das senhoras, acho que preciso marcar consulta, porque eu também não me lembro. Na verdade, acho que são muitos brasileiros que descobriram ter problema de cabeça, poucos devem se lembrar de ter visto alguma coisa boa ou alguém dessas fotos todas nos últimos quatro anos. E no mais, a mulher tem toda razão ao dizer que quem é bom, quem realmente faz, não precisa se esforçar tanto para aparecer, a gente lembra… O resto, pra não dizer que a gente deleta, a gente diz que está com problema de cabeça e esquece… Infelizmente é só isso que podemos fazer…

Que o Senhor nos dê sabedoria e nos ajude a fazer nossa parte, orientando nossas escolhas para o domingo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.