Quarentinha nos Esportes – 06 de maio de 2016


Publicado em 6 de maio de 2016

Campeonato Paulista Série A1

Santos e Audax decidem o título neste domingo a partir das 16h na Vila Belmiro. A primeira partida realizada em Osasco terminou empatada pela contagem mínima.

No jogo final quem vencer leva a taça. Em caso de empate por qualquer número de gols a decisão irá diretamente para as penalidades, não havendo prorrogação.

Nos últimos 11 anos, o Santos conquistou 6 títulos: 2006, 2007, 2010, 2011, 2012 e 2015. No mesmo período o Peixe foi vice- campeão por três vezes, perdendo as finais para o Corinthians em 2009 e 2013 e sendo derrotado pelo Ituano em 2014.

Dentre os “grandes” o Corinthians é o líder em conquistas com 27 títulos, seguido de Palmeiras com 22, Santos 21 e São Paulo 20.

O Santos é o atual campeão paulista.

Campeonato Paulista Série A2

Santo André e Mirassol, os novos integrantes do grupo de elite do futebol paulista decidem o título da Série A-2.

A decisão acontece neste sábado a partir das 19h em Mirassol, em jogo único. Por ter feito a melhor campanha em toda a competição o Mirassol obteve o direito de jogar em casa.

Brasileirão 2016

Começa na próxima semana, dia 14 de maio mais uma edição do campeonato brasileiro de futebol.

Conheça os 20 times: Participam da competição 5 times paulistas (Corinthians – atual campeão, Palmeiras, Santos São Paulo e Ponte Preta), 3 mineiros (América, Atlético e Cruzeiro), 3 cariocas (Botafogo, Flamengo e Fluminense), 2 gaúchos (Internacional e Grêmio), 2 catarinenses (Figueirense e Chapecoense), 2 paranaenses (Atlético e Coritiba), 2 pernambucanos ( Santa Cruz e Sport) e 1 baiano (Vitória).

Brasileirão – Série B

Conheça os 20 times que compõem o rol de competidores que tem a primeira rodada já no dia 13 de maio.

Atlético GO, Avaí, Bahia, Bragantino, Brasil de Pelotas, CRB, Ceará, Criciúma, Goiás, Joinville, Londrina, Luverdense, Náutico, Oeste, Paraná, Pysandu, Sampaio Corrêa, Tupi MG, Vasco, Vila Nova.

Jogos Olímpicos – Rio 2016

Conheça as modalidades esportivas que estarão em disputa nos Jogos do Rio de Janeiro entre os dias 5 e 21 de agosto: Atletismo, Badminton (ainda pouco popular no Brasil e caracterizado por ser um misto de tênis e vôlei de praia jogado com uma peteca e uma raquete), Basquete, Boxe, Canoagem, Ciclismo (BMX, Estrada, Montain Bike e Pista), Esgrima, Futebol, Ginástica, Golfe, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre grama, Judô, Levantamento de peso, Luta livre, Luta greco-romana, Maratonas aquáticas, Nado sincronizado, Natação, Pentatlo Moderno, Polo aquático, Remo, Rúgbi, Saltos ornamentais, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Tiro com arco, Tiro esportivo, Triatlo, Vela, Vôlei e Vôlei de praia.

Copa América

Convocação da seleção brasileira para a Copa América Centenário

Goleiros
Alisson Internacional
Diego Alves Valencia-ESP
Ederson Benfica-POR

Zagueiros
Miranda Internazionale-ITA
Gil Shandong Luneng-CHI
Marquinhos Paris Saint Germain-FRA
Rodrigo Caio São Paulo

Laterais
Daniel Alves Barcelona-ESP
Fabinho Monaco-FRA
Filipe Luís Atletico de Madrid-ESP
Douglas Santos Atlético-MG

Meio-campistas
Luiz Gustavo Wolfsburg-ALE
Elias Corinthians
Renato Augusto Beijing Guoan-CHI
Willian Chelsea-ING
Lucas Lima Santos
Philippe Coutinho Liverpool-ING
Casemiro Real Madrid
Rafinha Alcântara Barcelona-ESP

Atacantes
Douglas Costa Bayern de Munique-ALE
Ricardo Oliveira Santos
Hulk Zenit-RUS
Gabriel Santos

Libertadores

Mais um time brasileiro deu adeus a competição. O Corinthians não conseguiu vencer o Nacional do Uruguai, empatando a Arena Corinthians pelo placar de 2 x 2. A primeira partida em Montevidéu terminou empatada sem abertura de contagem. A partir de agora, Corinthians e Palmeiras passam a pensar somente no campeonato brasileiro que começa na próxima semana.

São Paulo e Atlético MG avançam para as quartas de final e se enfrentam na próxima fase. O primeiro jogo será no Morumbi e a partida decisiva acontece em Belo Horizonte. Até o encerramento desta edição não tínhamos informações sobre o resultado do jogo entre Grêmio x Rosário Central, partida que aconteceu na quinta-feira na Argentina. Na primeira partida em Porto Alegre, o Grêmio foi derrotado por 0 a 1.

Veja os prováveis jogos válidos pelas quartas de final:
Grêmio ou Rosário Central x Atlético Nacional
São Paulo x Atlético MG
Independiente Del Valle x Pumas
Nacional x Cerro Porteño ou Boca Juniors

Tá na internet!

Hoje uma homenagem especial à mulher e mãe.

CHORO DE MULHER

Um garotinho perguntou à sua mãe: – Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu: – Porque sou mulher…

– Mas… Eu não entendo.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: – Meu amor, você jamais irá entender!

Mais tarde o menininho perguntou ao pai: – Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?

O homem respondeu: – Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo…

Era tudo o que o pai era capaz de responder.

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: – Senhor, diga-me… Por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse: – Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro… Porém suficientemente suaves para confortá-lo!

– Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!

– Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!

– Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito… Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!

– Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho… Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!

O homem respondeu com um profundo suspiro…

– Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa…

– Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.