Quarentinha nos Esportes – 16 de dezembro de 2016


Publicado em 16 de dezembro de 2016

Campeonato Brasileiro

Terminada mais uma edição do campeonato brasileiro, veja os principais resultados:
Campeão – Sociedade Esportiva Palmeiras
Vice-campeão – Santos Futebol Clube
Terceiro colocado – Clube Atlético Mineiro.
Disputarão a Libertadores de 2017:
Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro.
Grêmio – campeão da Copa do Brasil.
Chapecoense – campeão da Copa Sul Americana.
Disputarão a Pré-Libertadores de 2017:
Botafogo e Atlético PR.
Disputarão a Copa Sul Americana de 2017:
Corinthians, Ponte Preta, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense e Sport.
Foram rebaixados para a série B:
América MG, Santa Cruz, Figueirense e Internacional.

Destaques do Brasileiro 2016:

O campeão Palmeiras dominou o Prêmio Brasileirão 2016, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. O clube paulista teve sete jogadores, além do técnico Cuca, na seleção do campeonato, em cerimônia realizada na noite de segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O atacante Gabriel Jesus ainda recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio e Zé Roberto recebeu o troféu pelo gol mais bonito do Brasileirão, marcado diante do Santa Cruz..

Além do Palmeiras, apenas Flamengo (2), Atlético Mineiro (1) e Grêmio (1) tiveram jogadores escolhidos. A seleção do Brasileirão foi escolhida em votação de aproximadamente 1.000 jornalistas que cobriram o Brasileirão.

A seleção do Brasileiro ficou definida com Jaílson (Palmeiras); Jean (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Mina (Palmeiras) e Jorge (Flamengo); Moisés (Palmeiras), Tchê Tchê (Palmeiras), Diego (Flamengo) e Dudu (Palmeiras); Robinho (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras).

O técnico Jair Ventura, que assumiu o Botafogo em agosto, na zona de rebaixamento, e levou o clube carioca à Copa Libertadores do próximo ano, foi escolhido o técnico revelação. O meia Vitor Bueno, do Santos, ganhou o prêmio de atleta revelação do campeonato.

Goleiro da Chapecoense morto no desastre aéreo da Colômbia, Danilo foi escolhido o “Craque da Galera”. Sua mãe, Ilaídes Padilha, subiu ao palco para receber o prêmio em nome do filho e foi aplaudida de pé pelos presentes. A votação desse prêmio foi realizada via internet.

O árbitro Raphael Claus, e os assistentes Marcelo Van Gasse e Rogério Zanardo, todos vinculados à Federação Paulista, foram apontados os melhores do Brasileirão 2016.

Também foram pemiados Diego Souza (Sport), William Pottker (Ponte Preta) e Fred (Atlético-MG) pela artilharia do campeonato. Os três marcaram 14 gols cada no Brasileirão.

Mundial de Clubes

Real Madrid (Espanha) e Kashima Antlers decidirão o título neste domingo, dia 18 a partir das 8h30 da madrugada, no Japão. O time espanhol derrotou o América do México por 2 a 0 enquanto o anfitrião Kashima eliminou o Atlético Nacional da Colômbia, vencendo a partida semifinal por 3 a 0. A grande novidade neste mundial de clube é o recurso eletrônico utilizado pela arbitragem como experiência da Fifa para as próximas competições.

SKAB X MÁSTER SANTOS:

Um amistoso solidário com ótimo resultado

No sábado passado, um grande público presenciou e apoiou a iniciativa do atleta Elano em parceria com o SKAB, realizando uma partida solidária com os veteranos do Santos F.C. x SKAB Máster Clube.

Mesmo contando e utilizando todo o elenco composto por 22 atletas, os comandados de Marcelo foram derrotados por 1 a 2. O gol Skabiano foi anotado pelo artilheiro Wesley enquanto para o Peixe, marcou Guerreiro duas vezes.

O principal e mais importante resultado veio através do público solidário de nossa cidade que contribuiu com a arrecadação mais de meia tonelada de alimentos entre feijão, arroz, leite, trigo, açúcar, fubá, óleo, entre outros alimentos que foram distribuídos entre o Lar São Vicente de Paulo e o Dispensário administrado pela Igreja Matriz de Iracemápolis.

Os organizadores do evento agradecem a enorme colaboração do público presente, estimado em 561 pessoas segundo a organização e 558 segundo a GM.

Também recebem os cumprimentos e agradecimentos a Policia Militar, a Guarda Municipal e a Coordenaria de Saúde nosso município nas pessoas de seus responsáveis e colaboradores que não mediram esforços para dar todo tranquilidade e segurança aos presentes de todas as idades.

Tá na internet

DESABAFO DE UM BOM MARIDO
por Luís Fernando Veríssimo

Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas… (lindo) | Se eu soltar, ela vai as compras.
Eu casei com a Sra. Certa. Só não sabia que o primeiro nome dela era Sempre.
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É porque não gosto de interrompê-la.
Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. | Ela perguntou: – O que tem na TV? | Eu disse: – “Poeira”.

No começo Deus criou o mundo e descansou. | Então, ele criou o homem e descansou. | Depois ele criou a mulher. | Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o mundo tiveram mais descanso.

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes, o trabalho, o carro, a pesca. Sempre alguma coisa mais importante para mim.
Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer. Certo dia, ao chegar em casa encontrei-a sentada na grama alta, cortando com tesourinha de unha. Eu olhei em silêncio por um tempo e me emocionei bastante e depois entrei em casa.
Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dente e lhe entreguei, dizendo: – Quando você terminar de cortar a grama pode também varrera calçada.
Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida.

O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e outra é o marido…

Quem é casado, entende. Quem não é, pode rir, enquanto for solteiro!!!

Frase da Semana (Para Refletir)

“Muitas das falhas da vida ocorrem quando não percebemos o quão próximos estávamos do sucesso na hora em que desistimos” – Thomas Edison, inventor.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.