Quarentinha nos Esportes – 16 de janeiro de 2015


Publicado em 16 de janeiro de 2015

Penúltimas do Esporte

MERCADO DA BOLA

Palmeiras: 

O Palmeiras acertou a contratação de seu 14º reforço em 2015: o meia-atacante Kelvin. Ele foi emprestado por um ano pelo Porto, de Portugal. Ele está com 21 anos.

Com Kelvin, já são 14 reforços do Palmeiras para a temporada. Antes dele, o Palmeiras já havia contratado os laterais Lucas e João Paulo, os zagueiros Victor Ramos e Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, os meias Robinho, Alan Patrick e Zé Roberto e os atacantes Dudu, Rafael Marques e Leandro Pereira.

Corinthians:

O Corinthians está perto de anunciar a contratação de Edu Dracena. Em dificuldade financeira, o Santos não faz questão de manter o zagueiro de 33 anos, que já tem salários acertados com o clube do Parque São Jorge. O acordo próximo foi confirmado pelo presidente Mário Gobbi.

“Estamos para fechar com ele. Queremos, é um zagueiro experiente, de que precisamos. Acho que o Edu Dracena tem tudo para ser o novo xerife do Corinthians”, afirmou o dirigente, em entrevista concedida à Rádio Globo.

São Paulo:

Na noite da quarta-feira, o São Paulo anunciou mais um reforço para a temporada de 2015. Trata-se do atacante Jonathan Cafu, 23 anos, que se destacou na Ponte Preta durante a disputa da última Série B do Campeonato Brasileiro. O veloz jogador, que ficou perto de fechar com o Palmeiras, assinou contrato por três temporadas e corresponde a um pedido de Muricy Ramalho para refinar o elenco tricolor, pensando na Copa Libertadores.

Já, o volante Thiago Mendes manifestou seu objetivo de se transferir para a Europa depois de se destacar pelo São Paulo. Apesar de ter assinado contrato por cinco anos e de ter se declarado torcedor do clube desde criança, o meio-campista pensa em ter chance no futebol do exterior em breve.

Santos:

Em crise financeira, o Santos se transforma num verdadeiro desmanche.

A novidade é a recontratação do meia Elano. O Iracemapolense deverá assinar um contrato de risco por quatro meses, até o encerramento do campeonato paulista, podendo renovar por um período maior, dependo do interesse entre as partes.

CBF detalha fair play que pode rebaixar times

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou na quinta-feira, em seu site oficial, um texto que apresenta de forma mais detalhada as novas regras de fair play financeiro que preveem punições a clubes que não cumprirem suas obrigações em 2015. A medida também serve como forma de pressionar a presidente Dilma Rousseff a aprovar o refinanciamento das dívidas dos clubes pela MP 656, que, por si só, não exige contrapartida nenhuma dos times.

A determinação da CBF de penalizar os clubes que desrespeitarem o fair play financeiro já havia sido confirmada em 20 de dezembro, quando a entidade publicou o Regulamento Geral das Competições para 2015. Agora, porém, a confederação especificou as diretrizes que as equipes devem seguir (como comprovar o pagamento de impostos e salários, e a redução do déficit operacional). As punições também foram detalhadas: Vai desde advertência, multa, proibição de contratar e até rebaixamento.

A MP 656 já foi aprovada no Congresso e depende apenas da sanção presidencial – Dilma tem até a próxima segunda-feira para decidir se veta, aprova ou modifica o projeto. No texto publicado na quinta-feira, a CBF deixa claras suas intenções e afirma explicitamente que confia que o “urgente refinanciamento das dívidas dos clubes seja aprovado”, dizendo que a MP “dará aos clubes brasileiro o fôlego financeiro de que tanto necessitam”.

Copa São Paulo de juniores

Jogos válidos pela
segunda fase:

Criciúma x Lemense
São Paulo x Atlético PR

Corinthians x Grêmio Prudente
Goiás x Guarani

São Caetano x Inter – Limeira
Figueirense x Mirassol

Veja os jogos já válidos
pelas oitavas de final:

Grêmio x Goiânia
Palmeiras x Ituano

Vitória x Cruzeiro
Flamengo x Atlético MG

Sul Americano Sub 20

DISPUTA ESTÁ SENDO NO URUGUAI

Duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e quatro lugares no Mundial da categoria, entre maio e junho, na Nova Zelândia. O Sul-Americano Sub-20 vale bastante. E, disputado de dois em dois anos, terá, na edição de 2015, ainda mais importância. O Brasil, como sempre, é favorito. Já classificada para a Olimpíada do ano que vem por ser sediar o evento, a Seleção comandada por Alexandre Gallo conta com nomes importantes do futebol brasileiro e até mesmo com jogador do exterior – há atletas estrelados, mas alguns são pouco conhecidos. O torneio começou a ser disputado no Uruguai na quarta-feira. O Brasil estreou na quinta-feira diante do Chile.

A Seleção Brasileira está no Grupo B da competição, ao lado de Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela. Os quatro primeiros posicionados irão ao Mundial da Nova Zelândia. Os jogos estão sendo transmitidos pelo canal por assinatura Sportv.

SKAB elege novo presidente

O SKAB Master Clube elegeu seu novo presidente para a gestão 2015, no último domingo pela manhã na Escolinha Integração dos professores Evandro e Wesley.

Pela primeira vez na história do clube que já somam 21 anos, o atleta Odair Alves (Quarentinha), que ficou como Tesoureiro por 20 anos, foi eleito presidente. A diretoria foi complementada pelo Vice-presidente Tadeu Furlan, Tesoureiro André Grillo e Secretário Marcelo Longo. Os demais cargos da diretoria estão sendo preenchidos para atender as disposições do Estatuto do Clube.

CAUI REABRE O CAMPO A PARTIR DESTE FINAL DE SEMANA

Neste sábado a tarde e domingo pela manhã já recomeçam as atividades esportivas no campo do CAUI.
Domingo, a partir das 9h33 acontece o tradicional derby entre SKAB e Petrônio’s. Vale a pena conferir.

Frase de Meditação

Quem pensa que a distância faz esquecer, esquece que a saudade faz lembrar.

Tá na internet!

Piadas de sogra, hoje em dose dupla

Um amigo vai visitar o outro recém-casado e observa a varanda redonda, a sala redonda, os quartos redondos, os banheiros redondos. Enfim, tudo redondo, até mesmo a cozinha é redonda .

Ele exclama: Que inovação! Seu arquiteto foi muito ousado!

E ele todo orgulhoso: -A ideia foi minha mesmo… Quando falei com minha noiva que iria construir uma casa, minha sogra pediu pra arrumar um cantinho pra ela!!!

O sujeito bate à porta de uma casa e, assim que um homem abre, ele diz: -O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos?

-Claro! Espere um pouco, que vou buscar minha sogra!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.