Quarentinha nos Esportes – 17/08/2018


Publicado em 17 de agosto de 2018

Campeonato Brasileiro – Série A

O primeiro turno da competição termina neste final de semana e o São Paulo é o líder isolado com 38 pontos ganhos. Completam o G6: Flamengo com 37 pontos, Internacional 35, Grêmio 33, Atlético MG e Palmeiras 30.

No bloco intermediário está Corinthians com 26 pontos, Cruzeiro 25, Fluminense e Botafogo 22, América, Bahia e Chapecoense 21, Sport 20, Vasco e Vitória 19.

Na zona de rebaixamento encontramos Santos 18 pontos, Ceará 16, Atlético PR 15 e Paraná 14.

Os paulistas:

O São Paulo parece ter acertado a forma de jogar e não dá chances para nenhum adversário. O Tricolor tem derrotado seus adversários dentro e fora de casa e se transformou num dos grandes favoritos ao título deste ano.

O Palmeiras continua próximo dos lideres, porem percebe-se que seu foco principal este ano é a Libertadores.

O atual campeão brasileiro e paulista, Corinthians, após novo desmanche não consegue se firmar no Brasileiro. O time em focado em outras competições como Copa do Brasil e Libertadores, porem em termos de elenco e qualidade técnica encontra-se bem atrás dos concorrentes.

O coitado do Santos também tem a Libertadoras como foco, porem deve olhar com mais cuidado para o Brasileirão porque sua posição tem causado um amargo sabor de Z-4. É bom lembrar que em algumas competições não existe o rebaixamento, o que não é o caso do campeonato brasileiro. Acompanhe os jogos válidos pela 19ª e última rodada do primeiro turno:

Sábado, dia 18 de agosto:
16h00 – Santos x Sport
19h00 – Corinthians x Grêmio

Domingo, dia 19 de agosto:
11h00 – Atlético PR x Flamengo
11h00 – Internacional x Paraná
16h00 – Cruzeiro x Bahia
16h00 – Vitória x Palmeiras
16h00 – Botafogo x Atlético MG
19h00 – América MG x Fluminense
19h00 – São Paulo x Chapecoense

Segunda-feira, dia 20 de agosto:
20h00 – Vasco x Ceará

Campeonato Brasileiro – Série B

Termina turno, começa returno e o Fortaleza segue firme na liderança da Série B com 40 pontos ganhos. Com poucas alterações na tabela de classificação o CSA se mantem na vice-liderança com 34 pontos, seguido de Avaí 33 e Ponte Preta 32.

Também, sem muitas novidades na parte de baixo da tabela temos Boa Esporte e Sampaio Correa com 17 pontos ganhos, CRB e Londrina 21.

Neste final de semana será completada a rodada de número 21.

Libertadores da América

O Santos é o único time brasileiro a jogar na próxima semana realizando o jogo de ida válido pelas oitavas de final. Acompanhe.
Terça-feira, dia 21 de agosto:
21h45 – Independiente x Santos

Os demais jogos (jogos de volta) acontecerão na última semana de agosto.

Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians se enfrentam num dos jogos da semifinal. Enquanto o Timão derrotou a Chapecoense duas vezes por 1 a 0, o Mengão eliminou o Grêmio no Maracanã vencendo por 1 a 0 após empatar em Porto Alegre.

Outro semifinalista é o Cruzeiro que apesar de perder para o Santos por 2 a 1 em pleno Mineirão, se classificou nas penalidades máximas impondo 3 a 0 com direito a três defesas do goleiro Fábio. A Raposa enfrentará o vencedor de Palmeiras x Bahia, jogo da quinta-feira.

As datas, locais e horários dos jogos serão definidos através de sorteio.

NOVO RANKING DE SELEÇÕES APÓS A COPA DO MUNDO

O sexto lugar na Copa do Mundo até que não fez tão mal à Seleção no reformulado ranking da Fifa. Divulgada na quinta-feira, a primeira classificação depois do torneio põe o Brasil como terceiro colocado, uma posição abaixo da anterior, anunciada em maio. Campeã, a França aparece como nova líder. A Bélgica é a segunda colocada.

São quatro as novas seleções no Top 10: a vice-campeã mundial Croácia (4º), Uruguai (5º), Inglaterra (6º) e Dinamarca (9º). Saíram desse grupo, Argentina (11º), Polônia (18º) e Chile (12º) e quem mais chama a atenção pela queda, a ex-primeira colocada Alemanha. A defensora do título e eliminada na primeira fase na Rússia agora aparece em 15º.

Campeonato amador de Limeira

Na última rodada, o América apenas empatou com o Estoril pela contagem mínima. O mesmo placar aconteceu no jogo entre Glorinense x CRA.

As duas equipes de nossa cidade não andam muito bem na competição, porem o campeonato está apenas começando.

Acompanhe os jogos dos times de nossa cidade válidos pela sétima rodada, neste domingo, 19 de agosto:

Estádio Municipal de Iracemápolis:
08h10 – 2ª divisão
Glorinense x Suissa

Campo do Centro Rural de Limeira
10h15 – Cincofer x América

Tá na internet

O padre honesto

Uma senhora muito distinta estava em um avião vindo da Suíça. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou: – Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor?

– Claro, minha filha, o que posso fazer por você?

– Eis o problema: eu comprei um novo secador de cabelo muito sofisticado, pelo qual paguei muito dinheiro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada dele ser confiscado na Alfândega. Será que o senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina?

– Claro que poderia, minha filha, mas você deve saber que eu não posso mentir.

– O senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta. E lhe deu o secador.

O avião chegou a seu destino. Quando o padre se apresentou à Alfândega, o fiscal lhe perguntou: – Padre, o senhor tem algo a declarar?

– Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho. Foi sua pronta resposta.

Achando a resposta um pouco estranha, o fiscal da Alfândega emendou:
– E da faixa da cintura para baixo, o que o senhor tem?

O padre respondeu com a mesma prontidão: “Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado a ser usado por mulheres, e que nunca foi usado”.

Caindo na risada, o fiscal exclamou: “Pode passar, Padre!! O próximo…”

Frase para Reflexão

Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui; o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza de seus ideais. (Charlie Chaplin)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.