Quarentinha nos Esportes – 18/08/2017


Publicado em 18 de agosto de 2017

Campeonato Brasileiro – Série A

Neste final de semana já estaremos partindo para a segunda rodada do campeonato. Conforme mostra a tabela, mesmo sem jogar na semana anterior, o Corinthians conseguiu manter a diferença de pontos para seus mais próximos concorrentes.

Os matemáticos acreditam que com mais dez vitórias, o Timão possa conquistar o título.

Como Grêmio busca priorizar Copa do Brasil e Libertadores, Santos tenta sua quarta Libertadores, Flamengo também luta por mais uma Copa do Brasil, Palmeiras fica de olho no G-4 e o São Paulo luta e labuta para escapar do rebaixamento, é bem provável que o caminho para o título seja mais suave para o Timão. Entretanto tudo vai depender de sua regularidade e aproveitamento que tem se mostrado quase impecável até o momento. Vamos aguardar e acompanhar. Veja a classificação completa:

a-tabela-quarenta-551

Jogos da segunda rodada do returno:
Sábado, dia 19 de agosto:
16h00 – Corinthians x Vitória
19h00 – Flamengo x Atlético GO

Domingo, dia 20 de agosto:
11h00 – Grêmio x Atlético PR
16h00 – Cruzeiro x Sport
16h00 – Bahia x Vasco
16h00 – Ponte Preta x Botafogo
16h00 – Avaí x São Paulo
19h00 – Palmeiras x Chapecoense
19h00 – Coritiba x Santos

Segunda-feira, dia 21 de agosto:
20h00 – Fluminense x Atlético MG

Campeonato Brasileiro – Série B

O segundo turno já prossegue a todo o vapor e parece que já caminham duas definições: O Internacional parece se firmar no G-4 e o Guarani parece se afastar cada vez mais do grupo de elite do futebol brasileiro. Veja como está a classificação após 20 rodadas:

O América MG lidera a competição com 39 pontos ganhos, seguido de Internacional com 36, Vila Nova 35, Ceará 34, Juventude 31, Paraná e Londrina 30, Criciúma 29, Guarani, CRB e Boa Esporte 28, Brasil de Pelotas e Oeste 27, Paysandu 26, Goiás 24, Santa Cruz e Luverdense 23, Figueirense 21, Náutico 17 e ABC 16.

O Bugre campineiro que passou grande parte do primeiro turno entre os quatro primeiros, após o início do returno já caiu para a nona colocação.

Libertadores

Os jogos válidos pelas quartas de final acontecerão somente a partir do dia 13 de setembro. Acompanhe os confrontos – jogos de ida:
Jorge Wilstermann x River Plate
San Lorenzo x Lanús
Barcelona de Guayaquil x Santos
Botafogo x Grêmio

Copa do Brasil

Botafogo e Flamengo empataram na primeira partida e tudo continua na estaca zero. Já o Grêmio cumpriu a tarefa de casa e venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Na próxima semana acontecem os jogos de volta. Confiram:
23/08 – Maracanã – Flamengo 0 x 0 Botafogo
23/08 – Mineirão – Cruzeiro 0 x 1 Grêmio

Amador de Limeira

Domingo recomeça o campeonato com os seguintes jogos válidos pela décima rodada:
– Campo do Brasil de Cordeirópolis.
10h15 – América, 9º colocado com 12 pontos x Santa Cruz, 6º colocado com 15 pontos.
– Estádio Municipal de Iracemápolis.
10h15 – Tanquinho, 11º colocado com 8 pontos x Bela Vista, 10º colocado com 11 pontos.
– Campo do Marrafon Velho.
8h10 – Glorinense, 5º colocado com 15 pontos x CRA, 7º colocado com 13 pontos.

Frase para reflexão

Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois, a vida é um espetáculo imperdível (Augusto Cury).

Tá na internet

Três filhos saíram de casa, conseguiram bons empregos e prosperaram.

Anos depois, eles se encontraram e estavam discutindo sobre os presentes que eles conseguiram comprar para a mãe, que já era bem idosa.

O primeiro disse: – “Eu consegui comprar uma casa enorme para nossa mãe…”.

O segundo disse: – “Eu mandei para ela uma Mercedes zerinho com motorista”.

O terceiro sorriu e disse: – Certamente meu presente foi melhor. Vocês sabem como a mamãe gosta da Bíblia, mas ela está praticamente cega e não consegue mais ler.

Então mandei pra ela um papagaio marrom raro que consegue recitar a Bíblia todinha. Foram 12 anos de treinamento num mosteiro, por 20 monges diferentes. Eu tive de doar US$ 100, 000.00 para o mosteiro, mas valeu a pena. “Nossa mãe precisa apenas dizer o capítulo e versículo que o papagaio recita sem um único erro”.

Tempos depois, os filhos receberam da mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:

Primeiro: “Milton, a casa que você comprou é muito grande. Eu moro apenas em um quarto, mas tenho de limpar a casa todinha”.

Segundo: “Maycon, eu estou muito velha pra sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todo e nunca uso o Mercedes que você me deu. E o motorista também é muito mal educado”.

Terceiro: “Querido Marvin, você foi o único filho que teve bom senso pra saber que o que a sua mãe realmente gosta é de coisas simples”.

– “Aquele franguinho estava delicioso, muito obrigada”.

Sugestões ou críticas – e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.