Quarentinha nos Esportes – 20 de janeiro 2017


Publicado em 20 de janeiro de 2017

Campeonato Paulista – Série A

O campeonato que teria início no dia 29 de janeiro foi adiado em uma semana por conta da última rodada do Campeonato Brasileiro também ter sido postergada em virtude da tragédia envolvendo a Chapecoense.

Apesar do atraso, o encerramento da competição segue previsto para o dia 7 de maio. A principal alteração para o Paulistão 2017 está no mata-mata após a fase de grupos, já que, ao contrário das edições passadas, as quartas e semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Na primeira rodada, o Santos recebe o Linense, o São Paulo visita o Audax, a Ponte Preta recebe a Ferroviária, o Palmeiras enfrentará o Botafogo-SP em casa, e o Corinthians terá pela frente o São Bento, longe de seus domínios. Veja o regulamento, os grupos e a tabela da primeira rodada:

Regulamento

Os 16 times se dividem em quatro grupos de quatro equipes, que jogam em turno único, encarando apenas adversários das outras chaves. Classificam-se os dois melhores de cada para as quartas de final. Os dois clubes de pior campanha na primeira fase são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate na fase de grupo são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas, Semifinal e Final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos e também no saldo de gols, o classificado ou o título será decidido na disputa de pênaltis.

Grupo A – Botafogo, Corinthians, Ituano e São Bernardo.
Grupo B – Ferroviária, Linense, Red Bul e São Paulo.
Grupo C – Novorizontino, Palmeiras, Santo André e São Bento.
Grupo D – Audax, Mirassol, Ponte Preta e Santos.

03/02 – sexta-feira
21h00 – Santos x Linense
04/02 – sábado
10h00 – Santo André x Ituano
17h00 – São Bento x Corinthians
17h00 – Novorizontino x São Bernardo
05/02 – domingo
17h00 – Audax x São Paulo
17h00 – Palmeiras x Botafogo
19h30 – Ponte Preta x Ferroviária
19h30 – Mirassol x Red Bull

Copa São Paulo de Futebol Junior

Nesta semana estarão sendo definidos os semifinalistas da Copinha.

O Paulista que derrotou a Chapecoense por 1 a 0 e o Batatais que eliminou o Botafogo do Rio nas penalidades máximas já estão nas semifinais.

O time de Jundiaí espera o vencedor de Juventus x Bragantino enquanto o Batatais enfrenta o vencedor de Corinthians x Flamengo, jogos de quinta-feira.

A decisão da Copinha acontece na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Corinthians e Flamengo decidiram o título do ano passado quando o time carioca conquistou a Taça nas penalidades máximas.

O Timão tem nove títulos da Copinha e é o líder absoluto de conquistas. O Palmeiras é o único time grande do Estado de São Paulo que ainda não conquistou nenhum título.

AMISTOSO BRASIL X COLÔMBIA

25/01 – JOGADORES CONVOCADOS:

Goleiros: Alex Muralha, Danilo Fernandes e Weverton. Zagueiros: Geromel, Luan Garcia, Rodrigo Caio e Vitor Hugo. Laterais: Fábio Santos, Fagner, Jorge e Marcos Rocha.. Meios campistas: Camilo, Diego, Gustavo Scarpa, Henrique, Lucas Lima, Rodriguinho, Walace e Willian Arão. Atacantes: Diego Souza, Dudu, Luan e Robinho.

TORNEIO DA FLÓRIDA

CORINTHIANS DISPUTA MAIS UM TÍTULO INTERNACIONAL

Alguns times brasileiros decidiram fazer a pré-temporada no exterior, entre eles Atlético MG, Bahia, Vasco, Corinthians e São Paulo que foram convidados a participar da Florida Cup.

Num dos jogos válidos pelas semifinais, o Corinthians goleou o Vasco por 4 a 1 e decidirá o título neste sábado diante do vencedor do jogo entre São Paulo x River Plate da Argentina.

Fórmula 1

Felipe Massa desaposenta e volta às pistas em 2017

Após encerrar a carreira no ano passado, o piloto brasileiro Felipe Massa aceitou o convite da Williams e retornará as pistas nesta temporada de 2017. Os valores do novo contrato não foram divulgados.

SKAB REALIZA ELEIÇÕES NESTE DOMINGO

Os associados do SKAB MÁSTER CLUBE irão às urnas neste domingo para eleger o novo presidente para o ano de 2017. Odair Alves (Quarentinha) presidente por duas gestões, 2015 e 2016, entrega o cargo deixando o clube numa situação confortável, sem dívidas e bem estabilizado financeiramente.

A eleição acontece neste domingo, dia 22 de janeiro na sede do clube, Campo do CAUI a partir das 9h30 e os associados estão convocados para o pleito.

Até o encerramento desta edição, nossa reportagem não foi procurada por nenhum candidato oficial, porem correm boatos nos bastidores do clube sobre três eventuais candidatos.

Tá na internet

O texto de hoje serve muito para nossa reflexão.

Ratan Naval Tata é um empresário e investidor indiano, filantropo e chairman interino do grupo Tata. Conheça alguns pontos e uma palestra dele em Londres:

1 – Não eduquem seus filhos para serem ricos. Eduque-os para serem felizes. Assim, quando crescerem, eles saberão o valor das coisas e não o seu preço.

2 – Coma seus alimentos como se fossem remédios. Do contrário, você terá que comer seus remédios como se fossem alimentos.

3 – Aquele que te ama nunca irá te abandonar, pois mesmo que existam 100 razões para desistir, ele irá encontrar uma única razão para permanecer ao seu lado.

4 – Existe muita diferença entre ser humano (substantivo) e ser humano (verbo). Mas somente poucos entendem isso.

5 – Você foi amado quando nasceu e você será amado quando morrer. Nesse intervalo, você precisa merecer.

6 – Se quer andar rápido, ande sozinho. Mas, se quer andar longe, ande com alguém ao seu lado.

7 – Os seis melhores médicos do mundo: luz do sol, descanso, exercício, dieta, auto confiança e amigos. Mantenha-os em todos os estágios e aproveite uma vida saudável.

8 – Se você olhar para a lua, verá a beleza de Deus, se você olhar para o sol, verá o poder de Deus e, se você olhar para o espelho, verá a melhor criação de Deus. Então, acredite em si mesmo.

9 – Na vida, somos todos turistas e Deus é o agente de viagens que já determinou todas as nossas rotas, reservas e destinos. Então, confie nele e aproveite essa viagem chamada “vida”.

Sugestões : 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.