Quarentinha nos Esportes – 23/09/2017


Publicado em 23 de setembro de 2017

Campeonato Brasileiro – Série A

O São Paulo conquistou uma importante vitória sobre o Vitória, um adversário direto na luta para escapar do rebaixamento. O time ainda não saiu da incômoda Z-4, mas os dirigentes e torcedores acreditam que o São Paulo conquistará mais seis vitórias e permanecerá no grupo de elite do futebol brasileiro. Neste domingo a partir das 11 horas mais um desafio para o Tricolor tentar se firmar na competição – o clássico diante do Corinthians no Morumbi.

Mesmo com alguns tropeços, o Corinthians conseguiu aumentar para 10 pontos a diferença sobre o Grêmio, segundo colocado.

O Timão venceu o Vasco por 1 a 0 num jogo polêmico como tantos outros ao longo da competição. E as controvérsias não devem parar por aí. Veja a classificação completa:

tabela-quarentinha-556

Acompanhe os jogos deste final
de semana válidos pela 25ª rodada:

Sábado, dia 23 de setembro:
19h00 – Flamengo x Avaí
21h00 – Santos x Atlético PR

Domingo, dia 24 de setembro:
11h00 – São Paulo x Corinthians
16h00 – Fluminense x Palmeiras
16h00 – Coritiba x Botafogo
16h00 – Atlético GO x Cruzeiro
16h00 – Chapecoense x Ponte Preta
19h00 – Atlético MG x Vitória
19h00 – Bahia x Grêmio

Segunda-feira, dia 25 de setembro:
20h00 – Sport x Vasco

Campeonato Brasileiro – Série B

O Guarani tropeça de novo, sofre goleada de 4 a 0 diante do Paraná em pleno Brinco de Ouro e se vê bem mais longe do G-4 e se aproximando perigosamente do Z-4. O Bugre é apenas o 11º colocado com 33 pontos ganhos.

O América MG lidera a competição com 48 pontos ganhos, seguido de Internacional com 45, Paraná 43 e Vila Nova 42.

Lá embaixo estão ABC com 17 pontos, Náutico 20, Figueirense e Goiás 25.

Copa Sul-Americana

Corinthians e Ponte Preta deram adeus à competição. Os brasileiros Flamengo e Sport se classificaram paras as quartas de final. O Fluminense decidiu a vaga na quinta-feira diante da LDU.

Copa do Brasil

Cruzeiro e Flamengo decidem na quarta-feira mais um título da Copa do Brasil. Após empatarem pela contagem mínima na primeira partida disputada no Maracanã, a decisão desta vez será no Mineirão. Quem vencer leva a taça e em caso de empate por qualquer numero de gols o campeão será conhecido através da cobrança de penalidades máximas.

Libertadores

Barcelona elimina dois brasileiros fora de casa. A primeira vítima foi o Palmeiras e mais recentemente o Santos que acabou perdendo o jogo em plena Vila Belmiro. E olha que nem é o principal Barcelona que já causou muitos estragos ao Santos, mas sim, o de Guayaquil do Equador. Após um heroico empate fora de casa, o Peixe sucumbi perdendo de 0 a 1, deixando escapar a classificação para a semifinal.

Dos oito brasileiros na competição, apenas o Grêmio conseguiu chegar à semifinal devendo enfrentar também o Barcelona “cover”.

Criado o hino oficial do América Futebol Clube

O ex-craque Laercio, mais conhecido como Neguinho que teve passagens marcantes por CAUI e América, escreveu a letra do Hino do América Futebol Clube de nossa cidade. Outro artista de renome da música iracemapolense, Rafael Magrin fez o arranjo musical. Veja a letra.

Hino do América

Março de 2017
Letra: José Laércio R. Fernandes (Neguinho)
Arranjo e interpretação: Rafael Magrin

América, América
Em mil novecentos e sessenta e nove
Surge o América que é nosso timão
Com sua força, alegria e raça
Por onde passa faz a festa do povão.

América, América
O vermelhinho do meu coração
A torcida alegre canta,
Solta a garganta e grita assim:

É campeão, até o fim
É campeão, até o fim

América Futebol Clube
Iracemápolis é o teu chão
Quando pisa nos gramados
Arranca aplausos e faz tremer o Alpinão.

América, América, América, América.

Tá na internet

Cão Farejador

Em um avião, um homem está sentado na janela quando chega outro homem senta na poltrona do corredor, e acomoda um lindo labrador preto na poltrona do meio. O cara que está sentado do lado da janela olha para o cachorro com certo receio e pergunta: – Porque permitiram ao senhor embarcar com esse cachorro?

O dono do cachorro explicou que era agente do esquadrão de combate às drogas e que o cachorro era o melhor farejador da equipe e que o nome do animal era Valente. Ainda, gentilmente disse que, se ele tivesse interesse, quando o avião decolasse, ele mostraria as habilidades do animal o colocando para trabalhar em pleno voo.

Quando o avião decolou, o agente falou: – Veja isso!

E ordenou para Valente: “Busca”!

Valente pulou da poltrona, andou pelo corredor e finalmente sentou determinado ao lado de uma mulher por alguns instantes. Em seguida voltou para o seu assento e colocou uma pata no braço do agente. O agente falou: – Bom menino!

Virou para o outro passageiro e falou: A mulher está carregando maconha, vou anotar o assento dela e as autoridades irão prendê-la quando aterrissarmos.

Ele não é maravilhoso? Mas ainda não acabou… “Busca”!

Valente saiu novamente pelo corredor e sentou ao lado de um homem durante alguns segundos. Retornou ao seu assento e colocou duas patas no braço do agente. O agente falou: – Aquele homem está de posse de cocaína, vou anotar seu assento e comunicarei às autoridades para as devidas providências.

O cara da janela estava maravilhado com o cachorro e o agente mais uma vez ordenou que Valente que fizesse nova busca.

Valente saiu pelo corredor, sentou por alguns instantes e voltou correndo para sua poltrona.

Deu um uivo agudo e começou a se borrar em todo o assento. O cara da janela estava realmente espantado com o comportamento do animal e ficou sem entender como e porque um animal tão bem treinado estava se comportando daquela maneira. Perguntou ao agente: – O que está acontecendo com ele?

E o agente sem conseguir disfarçar o nervosismo respondeu: – Ele acabou de encontrar uma bomba…

Frase para reflexão

1 – Nada é para sempre neste mundo, nem mesmo os nossos problemas. (Charles Chaplin)

Sugestões ou críticas – e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.