RAÇÃO COM “VEGETAIS”, BOM OU RUIM?


Publicado em 1 de agosto de 2014

Bom dia pessoal. Muitos proprietários de Pets compram rações com a descrição “Vegetais” e pensam estar fornecendo um alimento saudável, porém podem estar levando um alimento com baixo valor nutricional e rico em corantes.

Os corantes são substancias que não possuem valor nutricional nenhum e podem causar alguns problemas, principalmente relacionado à saúde da pele dos animais. Logicamente existem rações coloridas que incluem vegetais em sua formulação, porém as fábricas preferem não incluir corantes em suas melhores receitas.

Não se iluda com os grãozinhos verdinhos ou vermelhinhos achando que essa cor vem do vegetal, pois na maioria das vezes essa coloração vem de corantes artificiais que mesmo sendo liberados para a alimentação animal e humana, não tem nenhum benefício comprovado.

Vale a pena lembrar que os cães e gatos são carnívoros, digerem e aproveitam melhor alimentos de origem animal.

Alimentos para cães e gatos ricos em ingredientes de origem vegetal são geralmente mais baratos e menos nutritivos. Neste tipo de produto, os corantes são utilizados para dar um aspecto melhor aos grãos da ração.

Quando for escolher a ração do seu cão ou gato, prefira aquelas que contenham uma parcela significativa de ingredientes de origem animal, pois eles terão um melhor aproveitamento do alimento e consequentemente um menor volume de fezes e gases intestinais.

Fale com seu Zootecnista, ele saberá indicar a melhor ração com o melhor benefício para seu Pet.

 

Bruno Zarro Domiciano

 

petville-logo-gazeta-de-iracemapolisLoja 1: Av. Piracicaba, 214 – Vila São João – (19) 3443.8105 – Limeira
Loja 2: R: Cap. Paulo Simões, 482 centro – 3456.5026 – Iracemápolis
[email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.