Resumo Esportivo – 03/07/2020


Publicado em 3 de julho de 2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grandes paulistas voltam aos treinos com indefinição nas competições; veja balanço.

Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras foram liberados para retomarem normalmente os treinos a partir da quarta-feira, 1º de julho, conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo.

Durante a semana passada, os clubes realizaram os testes para coronavirus e outros exames físicos e fisiológicos com os atletas.

Com o retorno das atividades com bola, qual o próximo passo? Ainda há total indefinição sobre datas do retorno dos jogos para esse quarteto.

Mas qual o panorama das competições paralisadas e das que ainda precisam começar?

Paulistão: não há previsão de reinício. O torneio foi interrompido em março, quando faltavam seis rodadas (duas da primeira fase e quatro do mata-mata). Federação Paulista e clubes ainda não discutiram com o governo do Estado a respeito de datas para a retomada.

Libertadores e Sul-Americana: ainda não têm data definida – ambas foram paralisadas em março. A Conmebol estima que em setembro seja possível retornar, depois da Data Fifa que vai de 31 de agosto a 8 de setembro. Para isso, é preciso que o futebol tenha sido retomado em todos os 10 países que formam a confederação e que as fronteiras estejam reabertas.

Brasileirão: a CBF estipulou 9 de agosto como data para o início da competição. Trata-se de uma projeção, não de uma decisão já tomada. A entidade estima que é o tempo necessário para que todos os clubes e federações estaduais estejam prontos.

Os paulistas são contra essa data.

A decisão da CBC de estimar o inicio do campeonato brasileiro para o dia 9 de agosto contrariou os quatro grandes clubes de São Paulo.

A insatisfação de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo decorre de preocupações com dois pontos: a sobreposição de datas com o encerramento do Campeonato Paulista e a teórica vantagem para clubes de outros Estados.

Ao contrário do que acontece no Rio de Janeiro, único estado a ter retomado seu campeonato, em São Paulo ainda não há data prevista para o reinício do estadual.

Copa do Brasil: a CBF não estipulou ainda uma data para reinício da competição, mas já se sabe que não há como fazer antes de 9 de agosto.

FÓRMULA 1

O campeonato de Fórmula 1 começa neste domingo, na Áustria, sob regulamentos bastante estritos que visam a reduzir chances de contágio do Covid-19 nos paddocks pelo mundo

Após quase quatro meses de espera, a temporada atual da Fórmula 1 será finalmente iniciada com o GP da Áustria, no domingo, dia 5 de julho. No entanto, após o cancelamento do GP da Austrália quando equipes e pilotos já estavam em Melbourne, a categoria encontra um mundo completamente diferente do que existia em março. Sob o “novo normal”, foram adotadas determinações que têm objetivo de mitigar as chances de transmissão do coronavirus entre os integrantes das equipes.

Entre máscaras, higienizadores de mãos e distanciamento social, a F1 realizará as primeiras oito etapas do campeonato na Europa: Além da Áustria, as provas seguintes serão disputadas nas pistas de Hungaroring, Silverstone, Barcelona, Spa-Francorchamps e Monza. Segundo a categoria, o regulamento está sendo supervisionado tanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e pode variar de acordo com as leis de cada país.

Estão confirmadas para 2020 oito etapas da F.1 sem a presença do GP do Brasil.

Pela primeira vez em seus 70 anos, a Fórmula 1 sediará corridas sem a presença de torcedores, evitando aglomerações que possam provocar novos contágios do coronavirus.

Evento – GP da Áustria – primeira etapa.
Horário (de Brasília) – 5 de julho a partir das 10h10 da madrugada.
Circuito – Spielberg – 4,318 km de comprimento – 71 voltas.

FRASES PARA REFLEXÃO

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.(Martha Medeiros)

TÁ NA INTERNET

Presentes…

Oi, amor!!!
Oi, minha linda!!! Já escolheu o seu presente do Dia dos Namorados???
Já sim!!! Você podia me dar um celular novo…
Ué… Mas, e o outro???
O outro disse que vai me dar uma blusa!!!

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]