Resumo Esportivo – 12/04/2019


Publicado em 12 de abril de 2019

Campeonato Paulista

Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar em uma decisão de campeonato paulista depois de 16 anos. No último encontro, em 2003, o time alvinegro levou a melhor. Se repetir a dose, a equipe do Fábio Carille conquistará o tricampeonato consecutivo. Neste longo período sem avançar à final do Paulista, o São Paulo se sagrou campeão estadual em 2005, mas naquela ocasião a competição foi disputada em sistema de pontos corridos.

Os adversários já decidiram inúmeros Campeonatos Paulistas, um Torneio Rio-São Paulo, um Campeonato Brasileiro e até um título internacional, a Recopa Sul-Americana de 2013, além de terem se enfrentado pela Copa do Brasil, Copa Conmebol e Taça Libertadores.

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 340 vezes com 128 vitórias do Timão, 104 vitórias do Tricolor e 108 empates.

Pelo Campeonato Paulista, as equipes já se enfrentaram 181 vezes. O Corinthians leva vantagem com 66 vitórias, 57 empates e 58 derrotas.

A primeira partida da final acontece neste domingo às 16h00 no Morumbi.

O jogo de volta será na Arena Corinthians no domingo de páscoa no mesmo horário.

Paulista da série A2

Rivais na semifinal da A2, XV de Piracicaba e Internacional de Limeira podem subir juntos para o Paulistão.

As equipes devem torcer para o Água Santa despachar o Santo André, de preferência com duas vitórias – além de ficar na espera da formalização da fusão entre RB Brasil e Bragantino.

Hoje a classificação geral do campeonato apresenta Água Santa com 37 pontos ganhos, XV de Piracicaba 28, Internacional 25 e Santo André 24. Acompanhe os jogos de ida válidos pelas semifinais do campeonato paulista séria A-2.

Sábado – 13/04 – 16h00
Santo André x Água Santa
Sábado – 13/04 – 19h00
Internacional x XV de Piracicaba

Libertadores da América

Veja como está a situação dos times brasileiros, faltando dois jogos para o encerramento da fase de grupos:

Grupo A
Com 10 pontos ganhos o Internacional já garantiu vaga na próxima fase. O Colorado joga contra o Alianza Lima, no dia 24 fora de casa e no dia 07 de maio também fora de casa contra o River Plate. Mais uma vitória e o time conquista a liderança do grupo.

Grupo B
Com 100% de aproveitamento e 12 pontos ganhos, o Cruzeiro é outro brasileiro classificado para a fase seguinte. O time joga no dia 23 fora de casa contra o Deportivo Lara e encerra a fase de grupos no dia 08 de maio quando recebe o Emelec. A Raposa praticamente garantiu a liderança do grupo.

Grupo D
Com seis pontos ganhos (não computado os pontos do jogo de quinta-feira contra o San José, no Maracanã), o Flamengo ocupa a segunda colocação no grupo. O Mengão deve lutar muito para conquistar a vaga e passar para a próxima fase. Joga dia 24 fora de casa contra a LDU e encerra sua participação no dia 08 de maio contra o Peñarol, também fora de casa.

Grupo E
Com apenas uma vitória em quatro jogos, o Atlético MG praticamente deu adeus à competição. Seus dois últimos jogos são contra o Nacional, em casa, no dia 23 e contra o também desclassificado Zamora fora de casa no dia 07 de maio. Só um milagre fará o Galo se classificar.

Grupo F
Ocupando a segunda colocação do grupo com nove pontos, o Palmeiras pode assegurar sua classificação nos próximos dois jogos. O Verdão joga no dia 25 fora de casa contra o Melgar e encerra sua participação no dia 08 de maio em casa contra o líder San Lorenzo.

Grupo G
Líder de seu grupo com nove pontos ganhos, o Athlético PR é outro brasileiro propenso a seguir na competição. No dia 24 visita o Jorge Wilstermann e na última rodada também joga fora contra o Boca Juniors. Com dois empates ou uma vitória, o time paranaense garante vaga para a próxima fase.

Grupo H
Lutando contra a má fase e ocupando apenas a terceira colocação com 4 pontos ganhos, o Grêmio tem situação complicada na competição. Para seguir em frente o tricolor gaúcho precisa vencer o líder Libertad, fora de casa, no dia 23 e também derrotar o Universidad Católica no dia 08 de maio, em casa. Missão dificílima, porem não impossível.

Fórmula 1

Acontece na madrugada deste domingo a terceira etapa da F.1 com o GP da China que será disputado no Circuito de Xangai.

A corrida que terá início as 3h10 da madrugada, será transmitida ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Serão 56 voltas que completarão o percurso de 305,26 km.

COPA CECAP

Glorinense decide título

O Glorinense, do presidente Valdeir, disputa neste domingo a partir das 10h00 no CECAP Gigantão, em Limeira, o título contra o Classe A. No último domingo, os comandados do técnico André Bahia eliminaram o Juventude, vencendo por 2 a 1 enquanto o Classe A eliminou o tradicional Az de Ouro.

Contando com apoio de Pedrão do Noé, Adailson Angolinha, Laercio da Lasemar Pinturas e do Bar do Véio, o presidente convida os apreciadores do bom futebol para prestigiarem o time de nossa cidade na busca de mais um título para os anais de sua vitoriosa história.

Você Sabia?

A partida com mais gols da história do futebol internacional.

Aconteceu em 11 de abril de 2001, quando a Austrália goleou a Samoa Americana por 31 a zero.

Frases para refletir

A cachaça e a cerveja são os piores inimigos do homem. Mas o homem que foge de seus inimigos é um covarde. (Zeca Pagodinho).

Tá na internet

Hoje em dose dupla.

O filho, advogado recém-formado, chega todo sorridente para contar a novidade ao pai, advogado titular do escritório: – ‘Papai, papai! Em um dia, resolvi aquele processo em que você esteve trabalhando por dez anos!’ O pai aplica um safanão na orelha do filho e berra: – ‘Idiota! Esse processo é que nos sustentou nos últimos dez anos!’

Após o depoimento da testemunha da defesa, o advogado de acusação lhe diz:
– Devo parabenizá-la pela sua inteligência! – Obrigada!
A testemunha diz:
– Eu só não retribuo a gentileza, porque estou sob juramento!

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]