Resumo Esportivo – 14/02/2020


Publicado em 15 de fevereiro de 2020

PRÉ-OLÍMPICO DE FUTEBOL – SUB 23

Argentina e Brasil estão classificados para os Jogos Olímpicos do Japão. A Argentina conquistou o título do pré-olímpico que aconteceu na Colômbia enquanto o Brasil ficou com a segunda colocação. O Brasil conquistou a vaga mesmo não podendo contar com jogadores de renome internacional que não foram liberados por seus clubes.

Como os Jogos Olímpicos não fazem parte da Data Fifa, a entidade não pode obrigar os clubes a liberaram seus jogadores. Entretanto, na competição oficial deverá prevalecer o bom senso e todos os jogadores deverão ser liberados.

SUPERCOPA

Acontece neste domingo a partir das 11h00 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília o confronto entre o campeão brasileiro, Flamengo x o campeão da Copa do Brasil, Athletico-PR. A disputa foi criada neste ano com a denominação de SUPERCOPA.

CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A-1 – 2020

Com cinco rodadas completadas, apenas o Santos entre os times grandes lidera seu grupo.

São Paulo e Corinthians fazem o clássico da rodada no sábado no Morumbi. As duas equipes não andam nada bem na competição e precisam reagir urgentemente.

Depois do susto na primeira rodada, a Internacional comandada pelo técnico Elano reagiu de forma espetacular a ponto de vencer o Corinthians na Arena e conquistar a liderança de seu grupo. O time limeirense conquistou três vitórias das cinco partidas disputadas. Veja os grupos e a classificação atual por pontos ganhos:

Grupo A
Santos 10 pontos, Ponte Preta 6, Água Santa e Oeste 4.

Grupo B
Santo André 12 pontos, Palmeiras 10, Novorizontino 9 e Botafogo 1.

Grupo C
Internacional 9 pontos, Mirassol 9, São Paulo 8 e Ituano 3.

Grupo D
Guarani 8 pontos, Corinthians 7, RB/Bragantino 5 e Ferroviária 4.

As equipes dos grupos não se enfrentam na primeira fase da competição.

Classificam-se para a fase eliminatória os dois melhores de cada grupo.

Acompanhe os jogos válidos pela sexta rodada.

Sexta-feira – dia 14 de fevereiro:
19h15 – Internacional x Santo André
21h30 – Botafogo x Água Santa

Sábado – dia 15 de fevereiro
16h30 – Guarani x Novorizontino
19h00 – Bragantino x Oeste
19h00 – São Paulo x Corinthians

Domingo – dia 16 de fevereiro
16h00 – Palmeiras x Mirassol
19h00 – Ferroviária x Santos

Segunda-feira – dia 17 de fevereiro
20h00 – Ituano x Ponte Preta

PAULISTA SÉRIE A-2 REGULAMENTO

Na primeira fase, as 16 equipes se enfrentam em turno único, com os oito melhores se classificando às quartas. As duas piores equipes são rebaixadas para a Série A3. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias, 2) melhor saldo de gols, 3) mais gols pró, 4) menos cartões vermelhos, 5) menos cartões amarelos, 6) sorteio. Quartas, Semifinal e Final são disputados no sistema mata-mata em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa. Caso os clubes envolvidos empatem em pontos e saldo de gols, o confronto será decidido nos pênaltis. Os dois finalistas estão garantidos na elite.

Após seis rodadas, o Monte Azul lidera a competição com 14 pontos ganhos. Completam o G9: São Bernardo, Portuguesa Santista e Taubaté com 11, Juventus e Sertãozinho 9, São Caetano, Audax e XV de Piracicaba 8.

Lá embaixo estão Votuporanguense com 2 pontos ganhos e Portuguesa com 4.

PRÉ-LIBERTADORES

O Internacional se classificou para a segunda fase da pré-libertadores ao vencer o Universidad de Chile por 2 a 0 no Beira Rio. A primeira partida no Chile terminou empatada sem abertura de contagem.

O próximo adversário do Colorado será o Tolima, aquele mesmo time que já eliminou o Corinthians da competição. A primeira partida será na Colômbia e o Inter decidirá a vaga em casa, novamente.

Já, o Corinthians, bicampeão mundial, foi eliminado mais uma vez pelo Guarani do Paraguai. Apesar da vitória por 2 a 1, o Timão havia perdido por 1 a 0 fora de casa e deu adeus a mais competição em 2020.

Agora restou ao torcedor corinthiano torcer por conquistas do carnaval através da Gaviões da Fiel ou títulos do Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

COPA DO BRASIL

Dentre os times paulistas, Santo André, XV de Piracicaba e Oeste já conquistaram vaga para segunda fase.

Ferroviária e Ponte Preta jogaram na quinta-feira.

Na primeira fase o time mandante precisa vencer o jogo único para seguir na competição. Por sua vez, o visitante joga por um simples empate ou uma vitória.

Já na segunda fase, haverá sorteio de mando de jogo e em caso de empate em jogo único, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Veja os jogos dos times paulistas válidos pela primeira fase.

13 de fevereiro:
Novo Hamburgo x Ponte Preta
Ferroviária x Avaí

FRASES PARA REFLEXÃO

A felicidade é um perfume que não podemos espargir sobre os outros, sem que caiam algumas gotas sobre nós mesmos.
(Ralph Waldo Emerson)

TÁ NA INTERNET

Planejando as férias.

Maicon e Valdsney estavam conversando uma tarde quando Maicon disse a Valdsney: “Sabe, eu acho que estou pronto para umas férias … só este ano eu vou fazer de diferente. Nos últimos anos, eu tenho seguido seus conselhos sobre onde ir. Três anos atrás você disse para ir para Ipanema, eu fui para Ipanema e a Charlene ficou grávida.

Então, há dois anos, você me disse para ir pra Jericoacoara e Charlene engravidou novamente.

No ano passado, você sugeriu Torres e… Pimba! Charlene ficou grávida de novo.”

Valdsney pergunta ao Maicon: “Então, o que você vai fazer de diferente neste ano?”

“Este ano eu tô levando a Charlene comigo.”

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.