Resumo Esportivo 26/10/2018


Publicado em 26 de outubro de 2018

Campeonato Brasileiro – Série A

Completadas 30 rodadas, o Palmeiras continua firme na liderança com 62 pontos ganhos, seguido de Flamengo com 58, Internacional 57, São Paulo 53, Grêmio 52, Atlético MG 46, Santos 43, Atlético PR, Fluminense e Cruzeiro 40, Bahia 37, Corinthians 36, Botafogo 35, Ceará, Vasco e América MG 34.

Estão na Z4, Vitória com 33 pontos, Chapecoense com 31, Sport 30 e o praticamente rebaixado Paraná com apenas 17 pontos ganhos.

O artilheiro da competição até o momento é Gabriel do Santos com 15 gols, seguido de Ricardo Oliveira do Atlético MG e Pablo do Atlético PR com 11.

Flamengo e Palmeiras farão o grande clássico nacional neste sábado no Maracanã.

Em virtude do segundo turno das eleições, não haverá jogos no domingo.

Campeonato Brasileiro – Série B

Com 60 pontos conquistados em 32 jogos, o Fortaleza já pode ser considerado como classificado entre as quatro equipes que estarão na Série A do ano que vem.

O CSA é o segundo colocado com 54 pontos, seguido de Goiás com 53 e Avaí 52.

Faltando apenas seis rodadas para o encerramento a competição ainda brigam por uma vaga Vila Nova com 51 pontos, Atlético GO 48, Londrina 47, Ponte Preta 46 e até Guarani e Coritiba 45.

Lá embaixo pouca coisa muda. Boa Esporte soma 29 pontos, Juventude, Paysandu e Sampaio Corrêa 32, CRB 35, Brasil de Pelotas 37 e São Bento 40.

Os jogos da 33ª rodada acontecem na sexta-feira e no sábado.

Libertadores da América

A primeira rodada da semifinal trouxe para o Brasil esperança e desespero ao mesmo tempo. Esperança, porque o Grêmio derrotou o River Plate por 1 a 0 em pleno Monumental de Nunes, na Argentina e agora joga por um simples empate e casa para ir à final.

Já o desespero ficou por conta da derrota do Palmeiras no estádio La Bombonera quando foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 0.

Com a melhor campanha na fase de grupos, para chegar à final, o Palmeiras precisa vencer o Boca Juniors por três gols de diferença em casa. Um placar de 2 a 0 para o Verdão leva a decisão para as penalidades. Outros placares como 3 a 1, 4 a 2, por exemplo, dão a vaga ao Boca Juniors. Acompanhe os jogos de volta:

30/10 – terça-feira – 21h45
Grêmio x River Plate

31/10 – quarta-feira – 21h45
Palmeiras x Boca Juniors

Campeonato Paulista – 2019

Federação Paulista sorteia grupos e anuncia o VAR no Paulistão de 2019.

Grupo A – Santos, Ponte Preta, RB Brasil e São Caetano.
Grupo B – Palmeiras, Guarani, São Bento e Novorizontino.
Grupo C – Corinthians, Mirassol, Ferroviária e Bragantino.
Grupo D – São Paulo, Oeste, Ituano e Botafogo.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos são cabeças de chave. Equipes de um grupo enfrentam times de outro. Com isso, estão assegurados os clássicos entre os quatro grandes na primeira fase. Os dois primeiros de cada quadrangular avançam para as quartas de final – e, daí em diante, até a grande decisão.

Os jogos de mata-mata serão sempre em ida e volta, com a última partida na casa do clube de melhor campanha. Os dois últimos colocados na fase de grupos cairão para a Série A2. A competição vai de 20 de janeiro a 21 de abril.

Foi confirmado que o Paulistão de 2019 terá uma novidade em relação ao deste ano: a presença da tecnologia do árbitro de vídeo a partir das quartas de final, com os custos – de cerca de R$ 30 mil por jogo – bancado pela Federação Paulista de Futebol.

Frase para reflexão

Hoje em dose dupla, para aproveitar a ocasião…

Um político pensa na próxima eleição; um estadista, na próxima geração. (James Freeman Clarke)

Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada e de uma pescaria. (Otto Von Bismarck)

CAUI x Ponte Preta

AMISTOSO ENTRE VETERANOS QUE FIZERAM HISTÓRIA NO FUTEBOL REGIONAL E BRASILEIRO

Foi realizada na manhã do sábado passado no Estádio Dr. Dimas Cera Ometto, um grande amistoso entre Veteranos do CAUI x Veteranos da Ponte Preta.

O resultado de 5 a 3 para o time da casa foi o menos importante.

O que valeu mesmo foi o congraçamento entre as duas equipes que trouxeram para campo mais de 25 jogadores cada time. O evento regado a muita comemoração começou por volta das 11horas e terminou já próximo das 19horas.

Nossos cumprimentos a diretoria do CAUI que organizou o maravilhoso evento.

Tá na internet

Habilidades dos cachorros…

O engenheiro ordenou a seu cachorro: – Escalímetro mostra tuas habilidades!

O cãozinho pegou um martelo, umas tábuas e num instante construiu um casinha para cachorros. Todos admitiram que era um façanha.

O contador disse que seu cão podia fazer algo melhor: – Cash Flow, mostra tuas habilidades!

O cachorro foi à cozinha, voltou com 24 bolinhos, dividiu os 24 bolinhos em 8 pilhas de 3 bolinhos cada. Todos admitiram que era genial.

O químico disse que seu cão podia fazer algo melhor: – Óxido, mostra tuas habilidades!

Óxido caminhou até a geladeira, pegou um litro de leite, umas bananas, colocou tudo no liquidificador e fez uma vitamina. Todos aceitaram que era impressionante.

O informático sabia que podia ganhar de todos: – Megabyte, vamos lá!

Megabyte atravessou o quarto, ligou o computador, verificou se tinha vírus, redimensionou o sistema operativo, mandou um e-mail e instalou um jogo excelente. Todos sabiam que este era muito difícil de superar.
Todos olharam para o político e disseram: – E seu cão, o que pode fazer?

O político chamou seu cão e disse: – Deputado, mostra tuas habilidades!

Deputado deu um salto, comeu os bolinhos, tomou a vitamina, fez cocô na casinha, deletou todos os arquivos do computador, armou a maior zorra com os outros cachorros. E expulsou todo mundo, exibindo um título falso de propriedade. Em seguida, alegou imunidade parlamentar…

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.