Trocando as penas


Publicado em 7 de fevereiro de 2014

_ Moço, eu tenho um relógio de parede daqueles com passarinho. Só que o passarinho não está mais cantando. O senhor conserta? _ perguntou a senhorinha para o moço da relojoaria.

O atendente, sempre muito simpático e sorridente respondeu: _ Ah, isso não é problema. Ele deve estar trocando as penas. Tem passarinho que não canta enquanto está trocando de penas!

A senhorinha e todos que estavam na relojoaria riram, descontraindo-se naquela manhã quente de segunda-feira.

_ É brincadeira! _continuou ele. Deve ser a pilha, ou alguma coisa assim. Traz aqui que a gente conserta.

Um rapaz que desde o começo aguardava sua vez cabisbaixo, sorriu também, e depois de atendido, foi para casa. Chegando lá, foi pesquisar na internet (que tem resposta pra tudo), sobre pássaros que não cantam enquanto trocam penas.

Na verdade, ele se reconheceu naqueles passarinhos. Passando por dificuldades, parou de cantar, ou seja, parou de sonhar, de fazer planos, de lutar… Muitos passarinhos ficam encorujados e se isolam ao ver suas penas caindo, mas renascem com as novas penas que vão surgindo.

Ao final, aquela brincadeira aconchegante do atendente da relojoaria e o sorriso das pessoas que ele nem conhecia, iniciou o processo do surgimento de novas penas no rapaz, novos sonhos, novos planos e a certeza de que um sorriso ou a uma palavra feliz de quem quer que seja, pode ser o suficiente para o ressurgimento da vida naqueles que, como todos nós, em algum momento, começam a perder as penas. O processo é longo é difícil, porém novas penas nascem mais belas, mais fortes!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.