Vai passar


Publicado em 13 de março de 2015

Você já teve a sensação que seu sofrimento nunca terá um fim? Pois é, esse desanimo frente aos problemas da vida nos incomoda às vezes. Aquela sensação de que tudo vai mal sem perspectiva de melhora.

Nossas vinte e quatro horas estão divididas em manhã, tarde e noite, não temos vinte e quatro horas de manhã, e nem vinte e quatro horas de noite.

O que temos é a expectativa de que após a noite vem a manhã.

É assim com nossa vida também, há um movimento contínuo de ações ao nosso redor e os tempos ruins não são para sempre como as noites não são para sempre.

Há uma história de domínio público que diz que um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo, ouvindo o tiro, o vizinho entrou no apartamento e, ao lado do corpo, encontrou uma carta assim escrita:

“Não deu para suportar, perdi meu emprego por injustiça feita contra mim, nada mais consegui. Ontem, me telefonaram avisando que minha pequena moradia no campo foi incendiada e eu estava ameaçado de perder este apartamento por não ter conseguido pagar as prestações. Só me restou um carroção desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém… fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão!”.

O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia, quando chegaram viram que havia um recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:

“Alô! Sou eu! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta na semana que vem! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos, estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece? Venha para cá! Um beijo! Já coloquei suas melhores roupas no porta-malas do seu carro. Vem logo!”.

Mas, era tarde demais, aquele homem não teve esperança de que sua tristeza iria passar e ele viveria um outro tempo, ele não conseguiu esperar pela manhã.

Há um ditado que diz “Não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe”, vou parafrasear, não há mal que sempre dure porque há um bem que nunca se acaba. Tenha fé!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.