Você se conhece? Parte XI O lado negativo


Publicado em 6 de abril de 2018

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” Mateus 7:21.

Mais claro e simples impossível! O versículo acima simplifica nossa vida aqui na terra e depois da morte. O lado negativo de se conhecer por completo, ou melhor do que hoje, é que temos por obrigação mudar certos hábitos que sabemos que estão nos fazendo mal, atrasando e atrapalhando nossa vida e das pessoas que amamos, com quem trabalhamos, estudamos e principalmente com Deus.

Muitas coisas que gostaríamos de ter recebido ou conquistado e até hoje não conseguimos é porque temos pensamentos, atitudes e comportamentos que não estão alinhados com os de Deus e se andamos fazendo a nossa vontade e não a dele, ele jamais nos dará aquilo que desejamos, por exemplo, um filho desobediente recebe dos pais (conscientes) tudo o que pede? Pois é, quanto mais com nosso pai celestial..

Jesus é o maior e melhor exemplo de obediência em fazer a vontade de Deus que conhecemos, e nada do que ele pediu foi negado. De cura, multiplicação a milagres, tudo o que ele pediu a Deus ele recebeu.

Sabemos o que é certo a fazer na maioria das vezes, mas a pergunta é: nós fazemos? Não é simples e nem fácil deixarmos velhos hábitos, e esse é o lado negativo de tudo, pois vai contra tudo aquilo que aprendemos e fizemos por anos e anos, mas no fundo sabemos que é assim que alcançaremos o que desejamos de verdade: agradar a Deus.

Se queremos que o dia, o mês, o ano, a vida seja diferente, precisamos pensar e agir diferente, senão continuaremos com os mesmos resultados. O lado negativo na verdade tem que sumir de nossas vidas, pois o não (negativo) de Deus tem sido evidente no decorrer dos anos.Existem pessoas maravilhosas e que estão vencendo dia-a-dia em Deus, se aproxime delas, ande com elas, aprenda com elas, e vença o seu lado negativo e conquiste aquilo que até hoje foi sonho, vire o jogo e realize-os.

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”Romanos 8:37.

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.