Falando da Cidade – 02 de maio de 2014


Publicado em 2 de maio de 2014

Assunto da Semana

O inicio das vendas do loteamento próximo ao campo do Áquarius gerou muitas conversas entre a população que espera por uma política habitacional mais justa em nossa cidade.

Lei de Mercado

A lei de oferta e procura é a única forma de ajustar os preços dos imóveis em nossa cidade. Doze anos de ostracismo imobiliário é difícil reverter.

Inicio das Festividades

O último final de semana foi o pontapé inicial das festividades da cidade. Teremos eventos para os gostos mais variados possíveis. Impossível alguém dizer que não gostou de nenhuma atração.

Mais Atenção

Porem é preciso que alguns pontos sejam observados. Domingo à tarde havia uma grande quantidade de crianças na Praça da Matriz aproveitando os brinquedos infláveis que lá estavam, e não havia um guarda municipal sequer para alguma eventualidade.

Bikes na Praça

Para piorar ainda mais a situação, adolescentes estavam aproveitando para se exibirem próximo à fonte empinando suas magrelas. Se fosse na época do Zé Piauí tenho certeza que ninguém se atreveria a sequer pedalar uma bicicleta sobre a praça, quanto mais empinar.

Cargas Inflamáveis

Caminhões carregados com materiais inflamáveis continuam estacionando por diversas ruas da cidade e trazendo preocupações para a população.

Anuncio de Greve

Durante o desfile cívico, foram distribuídos folhetos alertando que os funcionários públicos entrariam em greve no dia seguinte. Uma reunião com o prefeito no inicio da noite selou um acordo que pôs fim ao movemento.

Vamos Invadir

Amanhã a banda Ultraje a Rigor deve lotar a Praça da Matriz. Liderada por Roger, a banda com uma tocada mais extrovertida promete um show inesquecível para os que viveram os anos 80 e 90.

Bolo do Lar

Amanhã também acontecerá o 2º Bolo de Aniversário que o Lar dos Velhinhos em homenagem à Iracemápolis. O bolo começará a ser vendido às 14:00 horas; às 18:00 os palhaços puxarão um Parabéns a Você para nossa cidade. Toda a renda será revertida para o Lar dos Velhinhos – Sociedade São Vicente de Paulo.

Ciganos na Praça

Esta semana um grupo de ciganas circulou pelo centro de nossa cidade, e conseguiu uma façanha. Antes de serem abordadas pela GM, as ciganas conseguiram R$ 5,00 do Pedrão Magrin para lerem sua mão.

Minha Cidade

Chamo de Iracemapolitano não quem nasceu aqui, pois isto é uma eventualidade, mas sim quem escolheu Iracemápolis para constituir sua família; quem teve escolha entre outras milhares cidades do Brasil, mas escolheu ser esta sua terra. Viva Iracemápolis, agora sexagenária, mas cada vez mais bela.

Fala Leitor

“Política de oposição é fácil de fazer. Quando o IPTU subiu acima da inflação na gestão passada, o prefeito que era vereador na época disse que jamais faria isso, mas agora foi feito. Em quem o povo pode confiar” Carlos Diniz

Positivo ( + )

Pais, professores, funcionários das escolas e a todos que participaram do desfile cívico no último domingo. Momentos como este agregam cidadania às crianças que esperam ansiosas para poderem desfilar pelas escolas. Os educadores inovam a cada ano, e mostram que tem muita dedicação com suas instituições. As fanfarras de nossa cidade, também merecem um destaque especial.

Negativo ( – )

O atraso no início do desfile cansou pais e principalmente as crianças que participariam do festejo. Pedir para as crianças chegarem às 7:30 horas, para desfilarem somente às 10:00 horas é muito desgastante. Tenho certeza que para os próximos anos, estes pontos serão abordados para que não ocorram novamente.


“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.” Paulo de Tarso – Biblia Sagrada – 1ª Corintios cap. 13


Túnel do Tempo

falando-da-cidade-maio-02-05-2014

No final dos anos 90 muitos iracemapolitanos descobriram que colocar motocas no meio do mato era uma grande terapia contra o stress. Neste período as fumacentas DTs e Agrales invadiram as trilhas do Morro Azul, até mesmo de outras cidades com a equipe Tatutolado. Neste retrado vemos Renato Gordo, Marcão Zarro, Danilo Pértile, Rogério Buck, Zé Roberto, Robson Possato e Dilsinho Tambelin assistindo ao Ari Motos levantar a DT de um piloto que havia acabado de levar um tombo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.